Sem agendamento: saiba onde se vacinar contra a gripe em Florianópolis

Confira quem já pode ser vacinado contra a influenza e os documentos necessários para receber o imunizante

Todos os centros de saúde de Florianópolis estarão abertos até esta sexta-feira (4) para a vacinação contra a influenza. Entre os que já podem receber a vacina estão as pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e da educação, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas.

Vacinação contra a influenza ocorre em 48 centros de saúde de Florianópolis – Foto: PMF/Divulgação/NDVacinação contra a influenza ocorre em 48 centros de saúde de Florianópolis – Foto: PMF/Divulgação/ND

Enquanto alguns postos oferecem a imunização por agendamento, outros estão vacinando por ordem de chegada. Dos 48 centros de saúde da Capital, 26 vacinam nas duas modalidades. O horário é das 8h às 17h. Nesta quinta-feira (3), todos estarão fechados em função do feriado de Corpus Christi.

O agendamento pode ser feito pelo WhatsApp. Pessoas com dificuldade de locomoção que integram grupos prioritários devem solicitar a vacinação domiciliar entrando em contato com a sua equipe.

A vacina contra a gripe, reforça a prefeitura, permite prevenir mortes e complicações da influenza. Além disso, evita a sobrecarga dos serviços de saúde e reduz os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Confira os documentos necessários:

  • Pessoas de 60 anos ou mais devem apresentar documento com foto;
  • Trabalhadores da saúde devem apresentar documento com foto e comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de saúde ou carteira profissional de inscrição no órgão de classe;
  • Trabalhadores da educação devem apresentar documento com foto e contracheque de um dos últimos três meses;
  • Crianças devem apresentar apenas documento de identificação;
  • Gestantes devem apresentar carteira de pré-natal e documento com foto;
  • Puérperas devem apresentar carteira de pré-natal ou certidão de nascimento do bebê e documento com foto da mãe.

Centros de saúde com vacinação apenas agendamento: Pantanal, Prainha, Saco dos Limões, Barra da Lagoa, Cachoeira do Bom Jesus e Santinho.

Centros de saúde com vacinação apenas por ordem de chegada: Agronômica, Vargem Grande, Vargem Pequena, Canasvieiras, Rio Vermelho, Jurerê, Ponta das Canas, Santo Antônio, Ratones, Campeche, Costeira, Tapera, Fazenda, Rio Tavares, Carianos e Morro das Pedras.

Centros de saúde com vacinação por agendamento e ordem de chegada: Centro, Córrego Grande, Itacorubi, João Paulo, Monte Serrat, Saco Grande, Trindade, Caieira, Ribeirão, Canto da Lagoa, Pântano, Armação, Lagoa, Alto Ribeirão, Abraão, Balneário, Coqueiros, Coloninha, Capoeiras, Estreito, Monte Cristo, Novo Continente, Jardim Atlântico, Sapé e Vila Aparecida. O posto do bairro Ingleses está vacinando por agendamento e terá vacinação por ordem de chegada no sábado (5).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde