Sem novas remessas, Florianópolis aplicará 2ª dose contra a Covid-19 nesta terça-feira

Pessoas que receberam a primeira aplicação da Pfizer e AstraZeneca em maio serão prioridade; imunização por faixa etária não avança na Capital desde a última quinta-feira (22)

Florianópolis aplicará a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas que receberam a primeira em maio nesta terça-feira (27). Enquanto não chega nova remessa de imunizantes, apenas gestantes, lactantes e puérperas receberão a primeira dose.

Florianópolis aguarda receber novas doses para dar continuidade na imunização por faixa etária – Foto: Diane Bikel/Arquivo/NDFlorianópolis aguarda receber novas doses para dar continuidade na imunização por faixa etária – Foto: Diane Bikel/Arquivo/ND

Florianópolis não avança na imunização por faixa etária desde a última quinta-feira (22), quando anunciou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 36 anos ou mais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a administração municipal aguarda o recebimento de mais imunizantes para avançar na aplicação da primeira dose.

A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) informou, nesta segunda-feira (26), que aguarda a chegada das mais de 390 mil doses da vacina contra a Covid-19, previstas para chegarem entre terça (27) e quarta-feira (28), para divulgar a distribuição de mais imunizantes para os municípios.

Vacinação nesta terça-feira

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, a segunda dose da AstraZeneca será realizada para quem tomou a primeira há 10 semana, ou seja, na metade do mês de maio.

Assim como a aplicação do imunizante da Pfizer para quem recebeu há 12 semanas, por exemplo, nas primeiras semanas de maio.

Pontos de vacinação para a segunda dose da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer

Pontos fixos 9h às 16h

  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
  • Centro de Eventos da UFSC (Universidade Federal da Santa Catarina);
  • Antigo Aeroporto;
  • Floripa Shopping;
  • Estádio Orlando Scarpelli.

Segunda dose e AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, e primeira dose de gestantes, lactantes e puérperas

  • SEAD/Centro próximo ao Supermercado Hippo.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é possível diminuir o tempo de espera em filas e agilizar a vacinação contra a Covid-19 através da atualização cadastral no SUS (Sistema Único de Saúde) Municipal.

O serviço é realizado pelo Alô Saúde Floripa através do 0800-333-3233 ou pelos contatos dos Centros de Saúde.

Vale ressaltar que é fundamental a segunda dose para garantir uma imunização mais segura contra a Covid-19.

Situação

Conforme o Covidômetro, painel para acompanhamento da imunização em Florianópolis, atualizado nesta segunda-feira (26), mais de 300 mil pessoas já receberam, no mínimo a primeira dose, ou seja, 74,46% da população com mais de 18 anos na Capital.

Por outro lado, apenas 31,67% completaram o esquema vacinal, seja com a segunda dose ou com a dose única da Janssen. Este número representa que 128.842 pessoas se encaixam neste quadro.

No entanto, 439 pessoas seguem em fase de transmissão da doença, conforme o Covidômetro. A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 68,97% nos hospitais de Florianópolis, sendo 66,96% de leitos adultos. Deste total, 25 pacientes moradores da Capital estão em UTI para tratamento da Covid-19.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, pouco mais de 88 mil casos e 1.005 mortes foram registradas em decorrência do novo coronavírus.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...