Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Senador Amin: “Notícia da China sobre frango de SC é factóide”

Manifestação do senador catarinense é contundente e levanta a hipótese de guerra comercial

O senador Esperidião Amin(PP) incorporou-se as notas oficiais de todas as entidades ligadas a avicultura e proteína animal de Santa Catarina e do Brasil para contestar a informação vinda da China sobre suspeita de vírus na embalagem da carne de frango exportada por Santa Catarina.

O ex-governador afirmou de forma categórica que “este factoide vindo da China sobre o nosso frango faz parte mais da guerra comercial do que da saúde pública”.

Amin lembra que muita gente tem ciúma do produto catarinense, pois Santa Catarina continua sendo o único Estado do Brasil livre de vacinação.  E sustenta que a agroindústria e a reindustrializaçõ inteligente vão ser o foco da retomada da economia estadual e nacional.

Veja a integra da nota do senador Amin:
“A nossa reindustrialização é o grande desafio e vai permitir um crescimento para o Brasil. Precisamos ter uma reindustrialização inteligente para que nós exportemos menos matéria-prima, e a reforma tributária tem que cuidar disso. Tem que premiar tributariamente quem vender produto de valor agregado, com emprego mais rico, ou seja, um salário melhor. Acho que essa será a grande vez de Santa Catarina, onde nós já exportamos produtos com valor agregado. Muita gente tem ciúme do nosso produto. SC é o único estado livre de aftosa sem vacinação. A propósito desse factoide vindo da China sobre o nosso frango, faz parte mais da guerra comercial do que da saúde pública, é apenas uma impressão que eu tenho, palpite baseado no que conheço de comércio internacional. Santa Catarina e o Brasil vão dominar o mercado de proteínas no mundo. Então, agroindústria e reindustrialização inteligente vão ser o foco da nossa retomada, se Deus quiser. Esperidião Amin-Senador Federal.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.