Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Sepultado em Florianópolis o médico Heraldo Macuco Capella

Foto: Reprodução/Redes sociais/NDFoto: Reprodução/Redes sociais/ND

Foi sepultado na tarde deste sábado (23), no cemitério São Francisco de Assis, em Florianópolis, o corpo do neurologista Heraldo Macuco Capella.

Ele morreu às 18h de ontem (22), após um mês internado no Hospital SOS Cárdio, tratando de complicações causadas pela Covid-19. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu.

Filho de Léa Macuco Capella e Airton Capella, o médico deixa também a mulher, Jane Genol Capella, a filha, Mayara, e a consternação entre muitos familiares, amigos, colegas e pacientes.

Santa Catarina perde assim mais um profissional de excelência, respeitado na área médica. Graduado em medicina pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), especializou-se em doenças cerebrovasculares pela Universidade Autônoma de Barcelona.

Atuou no Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, em São José, no próprio SOS Cárdio e foi professor da Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina).