Serviço de escuta e acolhimento de Chapecó tem novo horário de funcionamento

A partir desta quarta-feira (9) serão seis horas de atendimento

Desde que começou a funcionar, em abril, o Serviço de Escuta e Acolhimento da prefeitura de Chapecó já realizou cerca de 2.100 consultas psicológicas. O serviço é feito por telefone e a partir desta quarta-feira (9), passa a contar com novo horário de funcionamento. Os atendimentos serão das 7h30 às 13h30, seis horas diárias. 

Oito psicólogos prestam atendimento por telefone. – Foto: Prefeitura de Chapecó/ND

Anteriormente o serviço funcionava das 7h às 19h, porém os profissionais retomarão os atendimentos presenciais nas unidades de saúde em que atuam. 

Oito psicólogos da Rede Municipal de Saúde ofereceram escuta qualificada, orientações e encaminhamos para cada caso. 

O serviço oferece atendimento com o objetivo de diminuir ou evitar o agravamento dos casos de saúde mental. O atendimento é realizado por meio do telefone (49) 3321-0030 e é acessível à toda população. 

Conforme a coordenadora de Saúde Mental de Chapecó, Luciana Bertaso de Azevedo, para a maioria das pessoas, lidar com a instabilidade emocional causada pela pandemia do Covid-19 não tem sido uma das tarefas mais fáceis.

A orientação básica é a mesma: as pessoas são estimuladas a praticar atividades de lazer, exercícios físicos, cozinhar, ler livros, assistir filmes, entre outras práticas que ocupem a mente com coisas positivas e ajudem a passar por esse momento conturbado.

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