Servidores da Prefeitura de Florianópolis terão assistência médica pelo SC Saúde

Cartões já estão sendo entregues e o plano passará a valer a partir de 1º de fevereiro

A partir de 1º de fevereiro, os servidores da prefeitura de Florianópolis e seus dependentes serão atendidos pela rede credenciada do Plano SC Saúde, o mesmo utilizado pelos servidores do Estado de Santa Catarina. Desde segunda-feira (25), os cartões do plano estão disponíveis para a retirada nos postos de atendimento instalados na prefeitura, das 10h às 18h, e na Comcap, das 8h às 12hs e das 13h às 18h. No local, os segurados além de receber orientações também podem tirar dúvidas sobre os procedimentos médicos e agendamentos.

A transição ocorre de forma automática e sem prejuízo aos servidores que já estão com exames ou cirurgias marcadas ou realizando algum tipo de tratamento. “Quem se encaixa nessa situação deve procurar o Centro de Atenção ao Segurado (CAS) para que o seu exame ou cirurgia possa ser autorizado pelo sistema de gestão do SC Saúde e direcionado para a realização na rede credenciada”, explica o diretor do plano, Paulo Coelho. 

Segundo Coelho, os pacientes crônicos em tratamento também devem procurar o CAS para uma avaliação do caso e encaminhamento para os médicos especialistas. Quanto às internações em curso durante a transição do plano, o segurado terá a continuidade do seu atendimento normalmente. 

A rede de atendimento cobre os 295 municípios catarinenses, e o segurado tem reembolso pela Tabela SC Saúde em caso de atendimento de urgência/emergência fora do Estado.

 

Carências

Os servidores que já cumpriram todas as carências pelo plano anterior serão incluídos no SC Saúde como isentos. Já para quem apresenta pendências, a contagem será feita somente do período faltante. Quem aderir ao plano vindo de outros convênios deverá apresentar carta de carência que será analisada para validação.

 

Medicina Preventiva

Um dos diferenciais do Plano SC Saúde é que os segurados podem contar com uma equipe de profissionais especialistas em medicina preventiva, que estimulam o autocuidado por meio de telemonitoramentos, palestras, grupos educativos – educação nutricional, diabetes, grupo de preparação para aposentadoria -, visitas domiciliares entre outras ações. Em 2015, o programa atendeu mais de 20 mil segurados do Governo do Estado, entre visitas domiciliares e telemonitoramentos.

O programa tem uma equipe composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeuta, educador físico e técnicos de enfermagem.

  

Serviço

Entrega dos cartões

Gerência de Benefícios da Prefeitura Municipal de Florianópolis – Servidores da PMF

Rua Conselheiro Mafra, 656

Térreo – Edifício Aldo Beck

Centro

Horário: 10h às 18h

 

Companhia de Melhoramentos da Capital – Servidores da Comcap

Rua 14 de Julho, 375

Estreito

Horário: 8h às 12h e das 13h às 18h

Atendimento presencial em Florianópolis

Centro de Atenção ao Segurado – CAS

Endereço: R. Trajano, 81

Centro – Florianópolis

Horário: 8h às 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...