João Paulo Messer

Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Servidores do município serão cedidos a hospital para atender demanda em Tubarão

Manobra permitirá abertura de novos leitos no Hospital Nossa Senhora da Conceição

É necessário que a Câmara de Vereadores aprove projeto autorizando a medida, mas o prefeito Joares Ponticelli, de Tubarão, já anunciou que a administração municipal irá ceder funcionários para suprir carência de mão de obra do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

A medida permitirá a imediata disponibilização de 20 leitos clínicos e oito leitos de UTI para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Acordo selado entre o prefeito Joares Ponticelli e a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição vai à avaliação da Câmara de Vereadores – Foto: Foto: Marcelo BeckerAcordo selado entre o prefeito Joares Ponticelli e a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição vai à avaliação da Câmara de Vereadores – Foto: Foto: Marcelo Becker

O hospital pertence à Congregação Santa Catarina, que tem outros hospitais, por isso, a ajuda da prefeitura sofre obstáculos burocráticos. Trata-se do principal hospital com atendimento público ao lado dos Hospital São José de Criciúma, no Sul do Estado.

O grande número de funcionários afastados e o aumento de pacientes internados geraram uma crise que ultrapassa a capacidade de atendimento. Por isso a medida.

O convênio será feito através da Fundação Municipal de Saúde diretamente com o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Serão enviados pelo município enfermeiros e técnicos de enfermagem. Eles não atuarão na frente de combate à Covid-19, mas possibilitará a realocação de funcionários da instituição privada.