Sexta-feira será de vacinação contra Covid-19 na Grande Florianópolis
Veja os locais e horários de vacinação, além da documentação necessária para receber a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante
As quatro principais cidades da Grande Florianópolis divulgaram o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira (28), além da documentação necessária para que a população receba a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante.
Leia mais

Florianópolis
Crianças com idade a partir dos 6 anos e sem comorbidades podem se vacinar nesta sexta. Além delas, crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades e/ou deficiência ou que morem com alguma pessoa de risco também podem receber a primeira dose. Para os adolescentes e adultos, a vacinação segue acontecendo também com primeira, segunda e terceira dose.
Locais exclusivos para vacinação de crianças (6 anos ou mais sem comorbidades e 5 anos a 11 anos com comorbidades):
Das 9h às 16h:
- Sead/Centro;
- Centro de Eventos da UFSC.
Locais de vacinação exclusivo para adolescentes (12 anos ou mais) e adultos:
Das 9h às 16h:
- Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
- Antigo Aeroporto;
- Vacinação itinerante na Praça 15.
Das 8h às 16h:
- Centro de Saúde Abraão;
- Centro de Saúde Coloninha.
São José
São José aguarda a chegada de novas doses para seguir realizando primeiras aplicações tanto em adolescentes quanto em adultos. A primeira dose segue aberta para crianças entre 5 e 11 anos de idade.
A segunda dose segue disponível para todos que já completaram o período de intervalo. Para Astrazeneca, é de 70 dias após a primeira dose; Coronavac, 28 dias após a primeira dose; Pfizer, 56 dias após a primeira dose.
A dose de reforço está disponível para pessoas com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias, quem tem 18 anos ou mais e já completou quatro meses da dose dois, além de pessoas acima de 18 anos que realizaram a dose da Janssen e já completaram o período mínimo de dois meses.
Os locais de vacinação estão abertos em todas as Unidades de Saúde de São José e na Policlínica de Campinas. O horário de atendimento é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham às 19h. Em Campinas, a vacinação segue até às 21h.
Palhoça
Palhoça aplicará a primeira dose em pessoas maiores de 12 anos de idade. Já a segunda dose estará disponível para as pessoas que já cumpriram o período estipulado de intervalo.
A terceira dose está disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos, respeitando quatro meses de intervalo da segunda dose e que se imunizaram com Astrazeneca/Oxford, Pfizer e Coronavac.
Gestantes e puérperas de até 45 dias devem aguardar cinco meses de intervalo para dose de reforço. A dose de reforço da Janssen está disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos, respeitando dois meses de intervalo da primeira dose da mesma fabricante.
Confira os locais para vacinação em Palhoça:
- Estação Palhoça, das 9h às 16h;
- Posto de vacinação da praia da Pinheira, das 9h às 13h;
- Posto de vacinação do Shopping Via Catarina, das 9h às 16h.
Biguaçu
Em Biguaçu, a aplicação dos imunizantes em primeira, segunda e terceira dose segue sendo ofertada à população maior de 5 anos de idade, sem comorbidades, nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda à sexta-feira, com dois locais exclusivos para o atendimento de crianças até 11 anos.
As UBSs exclusivas para crianças são no Centro e no Jardim Janaína, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30. As outras oito unidades de saúde da cidade seguem disponíveis para adolescentes, adultos e idosos.
A primeira dose será aplicada em:
- Crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades/ deficiência permanente;
- Pessoas de 12 anos ou mais.
A segunda dose será aplicada em:
- Todos aqueles que já completaram o período de intervalo recomendado por cada fabricante. Relembre os prazos: Coronavac (28 dias), Pfizer (8 semanas) e Astrazeneca (10 semanas).
A dose de reforço será aplicada em:
- Janssen: maiores de 18 anos que receberam a primeira dose há mais de dois meses;
- Outras vacinas: maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há mais de quatro meses; válido também para imunossuprimidos.