Sexta-feira será de vacinação contra Covid-19 na Grande Florianópolis

Veja os locais e horários de vacinação, além da documentação necessária para receber a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante

As quatro principais cidades da Grande Florianópolis divulgaram o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira (28), além da documentação necessária para que a população receba a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante.

Vacinação contra o coronavírus segue nesta sexta- Foto: Prefeitura de SBS/Divulgação/NDVacinação contra o coronavírus segue nesta sexta- Foto: Prefeitura de SBS/Divulgação/ND

Florianópolis

Crianças com idade a partir dos 6 anos e sem comorbidades podem se vacinar nesta sexta. Além delas, crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades e/ou deficiência ou que morem com alguma pessoa de risco também podem receber a primeira dose. Para os adolescentes e adultos, a vacinação segue acontecendo também com primeira, segunda e terceira dose.

Locais exclusivos para vacinação de crianças (6 anos ou mais sem comorbidades e 5 anos a 11 anos com comorbidades):

Das 9h às 16h:

  • Sead/Centro;
  • Centro de Eventos da UFSC.

Locais de vacinação exclusivo para adolescentes (12 anos ou mais) e adultos:

Das 9h às 16h:

  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
  • Antigo Aeroporto;
  • Vacinação itinerante na Praça 15.

Das 8h às 16h:

  • Centro de Saúde Abraão;
  • Centro de Saúde Coloninha.

São José

São José aguarda a chegada de novas doses para seguir realizando primeiras aplicações tanto em adolescentes quanto em adultos. A primeira dose segue aberta para crianças entre 5 e 11 anos de idade.

A segunda dose segue disponível para todos que já completaram o período de intervalo. Para Astrazeneca, é de 70 dias após a primeira dose; Coronavac, 28 dias após a primeira dose; Pfizer, 56 dias após a primeira dose.

A dose de reforço está disponível para pessoas com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias, quem tem 18 anos ou mais e já completou quatro meses da dose dois, além de pessoas acima de 18 anos que realizaram a dose da Janssen e já completaram o período mínimo de dois meses.

Os locais de vacinação estão abertos em todas as Unidades de Saúde de São José e na Policlínica de Campinas. O horário de atendimento é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham às 19h. Em Campinas, a vacinação segue até às 21h.

Palhoça

Palhoça aplicará a primeira dose em pessoas maiores de 12 anos de idade. Já a segunda dose estará disponível para as pessoas que já cumpriram o período estipulado de intervalo.

A terceira dose está disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos, respeitando quatro meses de intervalo da segunda dose e que se imunizaram com Astrazeneca/Oxford, Pfizer e Coronavac.

Gestantes e puérperas de até 45 dias devem aguardar cinco meses de intervalo para dose de reforço. A dose de reforço da Janssen está disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos, respeitando dois meses de intervalo da primeira dose da mesma fabricante.

Confira os locais para vacinação em Palhoça:

  • Estação Palhoça, das 9h às 16h;
  • Posto de vacinação da praia da Pinheira, das 9h às 13h;
  • Posto de vacinação do Shopping Via Catarina, das 9h às 16h.

Biguaçu

Em Biguaçu, a aplicação dos imunizantes em primeira, segunda e terceira dose segue sendo ofertada à população maior de 5 anos de idade, sem comorbidades, nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda à sexta-feira, com dois locais exclusivos para o atendimento de crianças até 11 anos.

As UBSs exclusivas para crianças são no Centro e no Jardim Janaína, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30. As outras oito unidades de saúde da cidade seguem disponíveis para adolescentes, adultos e idosos.

A primeira dose será aplicada em:

  • Crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades/ deficiência permanente;
  • Pessoas de 12 anos ou mais.

A segunda dose será aplicada em:

  • Todos aqueles que já completaram o período de intervalo recomendado por cada fabricante. Relembre os prazos: Coronavac (28 dias), Pfizer (8 semanas) e Astrazeneca (10 semanas).

A dose de reforço será aplicada em:

  • Janssen: maiores de 18 anos que receberam a primeira dose há mais de dois meses;
  • Outras vacinas: maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há mais de quatro meses; válido também para imunossuprimidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...