Shopping desenvolve ações criativas e mantém vínculo com a comunidade com segurança

Atendimento personalizado dos lojistas, eventos virtuais e higiene reforçada são medidas adotadas no Shopping Itaguaçu

Alinhados às medidas restritivas e com todos os protocolos de segurança que asseguram o cuidado com a saúde dos clientes, colaboradores, lojistas e parceiros, cinco shoppings centers da Grande Florianópolis se uniram em ação única na NDTV | Record TV para divulgar a nova rotina de higienização adotada para preservar o melhor shopping da cidade: o seu. Na edição de hoje, o ND apresenta as medidas adotadas no Shopping Itaguaçu.

Criatividade, atenção aos detalhes e higiene rigorosa estão na rotina do Shopping Itaguaçu que oferece serviços com segurança aos consumidores – Foto: Reprodução/NDTVCriatividade, atenção aos detalhes e higiene rigorosa estão na rotina do Shopping Itaguaçu que oferece serviços com segurança aos consumidores – Foto: Reprodução/NDTV

Há mais de 3 décadas, o Shopping Itaguaçu preserva a característica de ter um vínculo forte com a comunidade. Na pandemia, o shopping se reinventou para garantir a segurança dos consumidores e ao mesmo tempo manter a proximidade com o público.

O shopping incorporou uma rotina de limpeza rigorosa. Mais de 300 litros de álcool foram adquiridos desde o início da pandemia para a higiene das superfícies e para a limpeza das mãos. “Os investimentos (em produtos de limpeza e medidas de prevenção) são altos e  é exatamente isso que a gente busca: manter a segurança dos nossos clientes”, diz Vanessa Pereira, superintendente do Shopping Itaguaçu.

Além da adoção dos protocolos de segurança e cumprimento dos decretos do município e do Estado, o shopping foi além e buscou alternativas para manter a proximidade com os consumidores. O público recebeu informações periódicas sobre as ações realizadas no estabelecimento. Campanhas com a divulgação de medidas de segurança foram feitas nas redes sociais. 

Na páscoa e no dia das mães, o shopping disponibilizou serviços de delivery e drive-thru que deram certo e foram estendidos por tempo indeterminado. No dia dos namorados, o shopping realizou uma sessão drive-in para os casais com um telão de cinema instalado no estacionamento. E a festa de aniversário do shopping foi realizada através de uma live em que a comunidade participou em casa, de forma virtual. 

“O Shopping Itaguaçu conseguiu manter todas as datas importantes. Qual foi o segredo? A gente se reinventou fazendo ações que não existiam e que foram criadas nesse momento tão único que a gente está vivendo”, diz Pereira.

Ações criativas e higiene reforçada. Essas foram as apostas do Itaguaçu. Deu certo. O shopping se reinventou e conseguiu manter a qualidade do serviço e o vínculo com a comunidade em meio a pandemia. “Bem-estar dos nossos clientes e fazer com que ele venha e que ele volte. Volte com segurança. Essa é a ideia. Não é só vir, mas é mantê-lo aqui dentro. E com segurança. Esse sempre foi o nosso maior propósito”, diz Pereira.

Lojistas mudam forma de atendimento

Os lojistas do Shopping Itaguaçu têm usado a criatividade para manter a qualidade do atendimento mesmo com as restrições de contato. 

Numa loja de perfumes, foram fixados corações no chão para indicar o distanciamento entre os clientes na fila de espera. Ao chegar na loja, os atendentes informam que o atendimento será diferente, sem contato. 

Mesmo sem sentir a fragrância, clientes adquirem produtos através de atendimento personalizado que ensina a arte da perfumaria – Foto: Reprodução/NDTVMesmo sem sentir a fragrância, clientes adquirem produtos através de atendimento personalizado que ensina a arte da perfumaria – Foto: Reprodução/NDTV

Mesmo sem sentir a fragrância dos perfumes em função do uso obrigatório de máscara, os clientes têm adquirido os produtos com base nas informações prestadas pelos atendentes. “A gente tem que falar mais sobre os produtos e mostrar mais a arte da perfumaria”, diz a gerente de loja, Ana Karla Junkes.

O atendimento diferenciado funciona. “Está vendendo muito mais. Os produtos para presente estão sendo mais assertivos porque a gente conta mais a história”, diz Junkes.

Investimento em limpeza

Entre os meses de março e julho, o Shopping Itaguaçu adquiriu 135 litros de álcool líquido para a higiene de superfícies e 180 litros de álcool gel para as dezenas de dispersers distribuídos pelos corredores. Ao todo, foram 315 litros de álcool. 

Prateleiras do depósito do shopping têm estoques de álcool renovados toda semana – Foto: Reprodução/NDTVPrateleiras do depósito do shopping têm estoques de álcool renovados toda semana – Foto: Reprodução/NDTV

Além do álcool, os estoques de produtos de limpeza foram reforçados e a higiene das superfícies é feita de forma permanente.

Também foram adquiridas mais de 2 mil máscaras e 750 pares de luva, além de termômetros e informativos sobre medidas de segurança que foram afixados pelo shopping.

Normas de proteção contra a Covid-19

Conheça algumas medidas adotadas no Shopping Itaguaçu para cuidar da saúde dos consumidores

  • Medição de temperatura ao entrar no shopping
  • Disponibilização de dispensers de álcool pelos corredores e nas lojas
  • Higienização constante das superfícies
  • Separação das mesas na praça de alimentação
  • Limpeza do ar-condicionado para qualidade do ar
  • Limpeza de caixa eletrônico logo após o uso para cliente seguinte
  • Serviço de drive-thru e delivery para compras à distância
  • Controle do número de pessoas para evitar aglomeração
  • Uso obrigatório de máscara nas dependências do shopping
  • Campanhas de esclarecimento sobre medidas de prevenção

Investimentos

315 litros de álcool (líquido e gel)
2 mil máscaras
750 pares de luvas

+

Nossos Shoppings