Só uma cidade aplicará 1ª dose contra Covid-19 na Grande Florianópolis
Veja como será o esquema nesta quinta-feira nas cidades da Grande Florianópolis, onde há lentidão, uma vez que os estoques para aplicação da primeira dose já acabaram
Entre os quatro principais municípios da Grande Florianópolis – que incluem a Capital, Palhoça, São José e Biguaçu -, apenas o último aplicará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (15), e somente para o grupo de trabalhadores industriais com idade a partir de 28 anos. Entre as novidades, São José também reduziu o período de vacinação da Astrazeneca de 10 para 12 semanas.
A situação da Grande Florianópolis é de lentidão no andamento da campanha de vacinação, uma vez que os estoques para aplicação da primeira dose já acabaram.

Ainda assim, seguem abertos os links para cadastro de vacinação nas cidades de Florianópolis e São José, as duas maiores da região. O cadastro prévio diminui as filas e agiliza a imunização contra o coronavírus.
Leia mais
A orientação é que os próximos grupos a serem chamados já atualizem os seus dados na plataforma.
Em Florianópolis, a atualização pode ser feita por meio do Alô Saúde Floripa, pelo número 0800-333-3233 ou pelo WhatsApp dos Centros de Saúde. Em São José, o cadastro prévio também é realizado através do site da Prefeitura, diminuindo a ocorrência de filas.
Confira o esquema de vacinação nas principais cidades da região:
Florianópolis
A Capital segue aplicando somente as segundas doses em quem teve a sua segunda dose de Astrazeneca adiantada, de 10 para 12 semanas. A segunda dose da Coronavac também está sendo aplicada.
São José
São José também segue com a aplicação da 2ª dose da Astrazeneca, em todos os pontos de vacinação (veja abaixo quais são). O período entre uma dose e outra foi reduzido e passou para 10 semanas.
Palhoça
Palhoça também deve convocar apenas as pessoas que já receberam a primeira dose para finalizar a cobertura vacinal. Segundo o secretário de saúde da cidade, Rosiney Horácio, o cronograma normal de vacinação será retomado assim que uma nova remessa de imunizantes chegar ao município.
Biguaçu
Biguaçu convocou os trabalhadores industriais com idade a partir de 28 anos. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, Cartão Nacional do SUS (se possuir) e comprovante de atuação profissional, que pode ser a carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque e cópia da declaração da empresa com indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas e sua descrição, que ficará retida para auditoria.
Confira o cronograma de vacinação para a quinta-feira (15):
Florianópolis, das 9h às 16h
Segunda dose da Astrazeneca:
- Pontos fixos das 9h às 16h:
-Centro de Eventos da UFSC;
-Antigo Aeroporto;
-Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
-Floripa Shopping;
-Estádio Orlando Scarpelli. - Ponto Fixo das 7h30 às 18h30, para gestantes, lactantes e puérperas:
-Sead/UFSC (Rua Dom Joaquim, 757, Centro).
São José:
- Ponto fixo (pedestres), das 9h às 16h:
– Praça do CEU (bairro Ipiranga);
– Continente Shopping (acesso pela SC-281), das 9h às 16h.
- Drive-thru:
– Centro Multiuso, das 9h às 19h.
Palhoça:
- Estação Palhoça, das 9h às 16h;
- Drive-thru: Praia da Pinheira – estacionamento da rua Aderbal Ramos da Silva, esquina com rua Miguel Abel da Silva (rua da UBS Pinheira), das 9h às 13h;
- Pedestres: Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.
Biguaçu, das 9h às 18h:
- Drive-thru:
– Ginásio da Univali; - Ponto-fixo (pedestres):
– Auditório da Biblioteca Pública Municipal.