Só uma cidade aplicará 1ª dose contra Covid-19 na Grande Florianópolis

Veja como será o esquema nesta quinta-feira nas cidades da Grande Florianópolis, onde há lentidão, uma vez que os estoques para aplicação da primeira dose já acabaram

Entre os quatro principais municípios da Grande Florianópolis – que incluem a Capital, Palhoça, São José e Biguaçu -, apenas o último aplicará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (15), e somente para o grupo de trabalhadores industriais com idade a partir de 28 anos. Entre as novidades, São José também reduziu o período de vacinação da Astrazeneca de 10 para 12 semanas.

A situação da Grande Florianópolis é de lentidão no andamento da campanha de vacinação, uma vez que os estoques para aplicação da primeira dose já acabaram.

Biguaçu segue aplicando primeiras doses em grupos prioritários – Foto: Divulgação/NDBiguaçu segue aplicando primeiras doses em grupos prioritários – Foto: Divulgação/ND

Ainda assim, seguem abertos os links para cadastro de vacinação nas cidades de Florianópolis e São José, as duas maiores da região. O cadastro prévio diminui as filas e agiliza a imunização contra o coronavírus.

A orientação é que os próximos grupos a serem chamados já atualizem os seus dados na plataforma.

Em Florianópolis, a atualização pode ser feita por meio do Alô Saúde Floripa, pelo número 0800-333-3233 ou pelo WhatsApp dos Centros de Saúde. Em São José, o cadastro prévio também é realizado através do site da Prefeitura, diminuindo a ocorrência de filas.

Confira o esquema de vacinação nas principais cidades da região:

Florianópolis

A Capital segue aplicando somente as segundas doses em quem teve a sua segunda dose de Astrazeneca adiantada, de 10 para 12 semanas. A segunda dose da Coronavac também está sendo aplicada.

São José

São José também segue com a aplicação da 2ª dose da Astrazeneca, em todos os pontos de vacinação (veja abaixo quais são). O período entre uma dose e outra foi reduzido e passou para 10 semanas.

Palhoça

Palhoça também deve convocar apenas as pessoas que já receberam a primeira dose para finalizar a cobertura vacinal. Segundo o secretário de saúde da cidade, Rosiney Horácio,  o cronograma normal de vacinação será retomado assim que uma nova remessa de imunizantes chegar ao município.

Biguaçu

Biguaçu convocou os trabalhadores industriais com idade a partir de 28 anos. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, Cartão Nacional do SUS (se possuir) e comprovante de atuação profissional, que pode ser a carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque e cópia da declaração da empresa com indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas e sua descrição, que ficará retida para auditoria.

Confira o cronograma de vacinação para a quinta-feira (15):

Florianópolis, das 9h às 16h

Segunda dose da Astrazeneca:

  • Pontos fixos das 9h às 16h:
    -Centro de Eventos da UFSC;
    -Antigo Aeroporto;
    -Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
    -Floripa Shopping;
    -Estádio Orlando Scarpelli.
  • Ponto Fixo das 7h30 às 18h30, para gestantes, lactantes e puérperas:
    -Sead/UFSC (Rua Dom Joaquim, 757, Centro).

São José:

  • Ponto fixo (pedestres), das 9h às 16h:
    – Praça do CEU (bairro Ipiranga);
    – Continente Shopping (acesso pela SC-281), das 9h às 16h.
  • Drive-thru:
    – Centro Multiuso, das 9h às 19h.

Palhoça:

  • Estação Palhoça, das 9h às 16h;
  • Drive-thru: Praia da Pinheira – estacionamento da rua Aderbal Ramos da Silva, esquina com rua Miguel Abel da Silva (rua da UBS Pinheira), das 9h às 13h;
  • Pedestres: Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

Biguaçu, das 9h às 18h:

  • Drive-thru:
    – Ginásio da Univali;
  • Ponto-fixo (pedestres):
    – Auditório da Biblioteca Pública Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...