Sofre de mau hálito? 4 dicas para combater este problema

Quem pensa que o mau hálito está associado apenas a uma escovação errada ou falta de higiene bucal, está enganado; veja os motivos que podem causar este desconforto bucal

Quem nunca teve aquela sensação estranha (e desconfortável) de que está com mau hálito? Pedir para uma pessoa sentir o cheiro ou até mesmo fazer uma concha com as mãos para soprar e aspirar o ar rapidamente já deve ter sido um dos comportamentos possíveis de quem sofre esse desconforto bucal.

Problema com mau hálito pode estar associado a problemas de saúde – Foto: iStock/DivulgaçãoProblema com mau hálito pode estar associado a problemas de saúde – Foto: iStock/Divulgação

E se engana quem pensa que o mau hálito está associado apenas a uma escovação errada ou falta de higiene bucal. Outros fatores podem contribuir para este problema, como sinusite, dor de garganta, de estômago, cárie, gengivite, estresse, entre outros.

Assine o Clube NDmais e tenha até 20% de desconto no Centro Odontológico Luciano Klinkowski

E, se mesmo com todos os cuidados em dia, o sintoma persistir, é hora de procurar um especialista para verificar a causa e passar o tratamento adequado. Se você é uma pessoa que sofre de mau hálito, fique de olho nestas quatro dicas:

1.Escovação

Criar o hábito de escovar os dentes logo depois de cada refeição evita o desenvolvimento de bactérias, cáries e, consequentemente, o mau hálito. Faça isso pelo menos três vezes ao dia e use o fio dental ao menos uma vez. Na higienização, não esqueça de passar a escova ou limpador de língua também.

2.Alimentação

Manter uma alimentação saudável é excelente, mas também é preciso se atentar que dietas que cortam carboidrato, por exemplo, pode desenvolver o mau hálito. Por isso que é sempre importante ter o acompanhamento de um profissional para saber equilibrar os nutrientes necessários para o corpo e não causar desconforto bucal.

Assine o Clube NDmais e tenha até 30% de desconto na Odontologia Dra. Ana Cecília

3.Hidratação

A água ajuda na produção de saliva, que é importante na “limpeza da boca”. Atente-se também ao excesso de consumo de refrigerante, café e bebida alcóolica que seca a boca e pode causar o mau hálito.

4.Visite um dentista

Manter os cuidados diários em dia mantém a saúde bucal saudável, mas ir ao dentista para fazer uma boa limpeza e outros cuidados necessários é sempre importante, principalmente se o mau hálito persistir.

Faça parte do Clube NDmais

O maior clube de benefícios de Santa Catarina conta com uma rede com mais de mil parceiros cadastrados que oferecem até 60% de desconto para quem assina o Clube NDmais. Sem limite de uso, o assinante pode usar na hora e quantas vezes quiser.

São descontos em serviço automotivo, barbearia, cursos de formação profissional, restaurante, hotel, consulta médica e em 20 categorias diferentes.

Tudo isso por apenas R$ 14,90 por mês, menos de R$ 0,49 por dia e ainda com acesso liberado a edição digital do Jornal ND com conteúdo exclusivo dos nossos colunistas regionais e nacionais.

Acompanhe o Clube NDmais nas redes sociais

Acompanhe as publicações do Clube NDmais no Instagram e fique por dentro das novidades de parceiros, descontos exclusivos e sorteios especiais.

+

Clube NDmais

Loading...