Supermercado de Florianópolis afasta 187 funcionários, 7 com Covid-19

Afastamento é de 14 dias, a contar de 22 de abril; estabelecimento no Sul da Ilha é operado por empregados de outras unidades

O supermercado Fort Atacadista no bairro Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina, afastou todos os 187 funcionários após sete deles receberem diagnóstico positivo para a Covid-19.

Supermercado foi desinfectado no último domingo (19), após primeiros casos de funcionários infectados – Foto: Divulgação/NDSupermercado foi desinfectado no último domingo (19), após primeiros casos de funcionários infectados – Foto: Divulgação/ND

O afastamento é de 14 dias, a contar da última quarta-feira (22), data da confirmação do resultado dos testes. Entretanto, o supermercado funciona normalmente, sendo operado por empregados de outras unidades.

Não há informações sobre o estado de saúde dos funcionários que contraíram o novo coronavírus.

Leia também

Descontaminação anterior

A decisão pelo afastamento de todos os funcionários, que inclui terceirizados, ocorreu três dias após o estabelecimento passar por um processo de desinfecção total.

A limpeza foi determinada pela prefeitura de Florianópolis, que chegou a interditar o local na manhã de domingo (19). A reabertura ocorreu por volta das 17 h do mesmo dia. Na ocasião, apenas um trabalhador havia sido confirmado com a doença e outros três estavam sob suspeita, mas já estavam afastados.

Contraponto

De acordo com nota emitida pelo estabelecimento,  o afastamento das 187 pessoas ocorreu por orientação da Vigilância Sanitária e o caso é acompanhado pela Prefeitura da Capital.

Leia a nota na íntegra:

O Fort Atacadista informa que, entre funcionários e terceiros, a loja do Campeche tem 187 pessoas e todas foram afastadas em quarentena mesmo com apenas sete exames positivos para coronavírus. O afastamento, por orientação da Vigilância Sanitária, foi feito logo após o resultado dos testes, no dia 22. Por segurança, a loja está sendo operada por funcionários de outras unidades.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...