Surto de coronavírus libera 36 detentos só em Chapecó

Por enquanto são 72 detentos liberados só na Região Oeste de Santa Catarina. No entanto, há 116 pedidos sob análise da Justiça

O Oeste de Santa Catarina conta com três grandes presídios, além do Complexo Prisional de Chapecó. Conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça, 1.077 detentos vão ser liberados dos presídios do Estado, em razão do surto de coronavírus. O anúncio foi feito pela SAP (Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa), valendo para toda Santa Catarina.

Liberação de detentos foi determinada pela Justiça – Foto: Willian Ricardo/ArquivoLiberação de detentos foi determinada pela Justiça – Foto: Willian Ricardo/Arquivo

De acordo com apuração do nd+ foram liberados 21 detentos entre terça e quarta-feira (18) passada. Isso apenas no presídio Regional de Joaçaba. Outros 15 foram liberados na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, também na última quarta-feira.

Leia também:

Complexo de Chapecó

Até o fechamento desta edição, não conseguimos retorno sobre a situação no  Presídio Regional de Xanxerê. No entanto, no Complexo Prisional de Chapecó, foram liberados 36 detentos. O complexo é formado pelo Presídio Masculino de Chapecó, Presídio Feminino de Chapecó, Penitenciária Industrial de Chapecó e Penitenciária Agrícola de Chapecó.

Esses números, entretanto, devem subir. Há cerca de 116 pedidos de liberação correndo no Judiciário. Basicamente todos tratam de presos do regime semiabertos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...