Auditores fiscais chegam a Chapecó (SC) para se reunir com os responsáveis pelo Hospital Regional do ...
Surto de coronavírus libera 36 detentos só em Chapecó
Por enquanto são 72 detentos liberados só na Região Oeste de Santa Catarina. No entanto, há 116 pedidos sob análise da Justiça
O Oeste de Santa Catarina conta com três grandes presídios, além do Complexo Prisional de Chapecó. Conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça, 1.077 detentos vão ser liberados dos presídios do Estado, em razão do surto de coronavírus. O anúncio foi feito pela SAP (Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa), valendo para toda Santa Catarina.

De acordo com apuração do nd+ foram liberados 21 detentos entre terça e quarta-feira (18) passada. Isso apenas no presídio Regional de Joaçaba. Outros 15 foram liberados na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, também na última quarta-feira.
Leia também:
- Mais de mil presos liberados dos presídios em razão do coronavírus
- Em Joinville, mais de cem detentos são liberados. Leia também!
- Coronavírus: governo suspende visitas nos presídios de Santa Catarina
- Efetivo é reforçado após suspensão de visitas nas cadeias de Santa Catarina
Complexo de Chapecó
Até o fechamento desta edição, não conseguimos retorno sobre a situação no Presídio Regional de Xanxerê. No entanto, no Complexo Prisional de Chapecó, foram liberados 36 detentos. O complexo é formado pelo Presídio Masculino de Chapecó, Presídio Feminino de Chapecó, Penitenciária Industrial de Chapecó e Penitenciária Agrícola de Chapecó.
Esses números, entretanto, devem subir. Há cerca de 116 pedidos de liberação correndo no Judiciário. Basicamente todos tratam de presos do regime semiabertos.