Surto de Covid-19: com 12 atletas aptos, Marcílio Dias pede suspensão na Série D

O Marcílio Dias, representante de SC na quarta divisão nacional, pediu a suspensão da partida agendada para o próximo domingo, em Araraquara (SP), contra a Ferroviária

O Marcílio Dias pediu a suspensão do jogo diante da Ferroviária-SP, no próximo domingo (13), em duelo válido pela 2ª fase da Série D brasileira. O clube, em nota, comunicou o “requerimento urgente” pela suspensão da partida agendada para o estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Surto: jogadores e comissão técnica do Marcílio Dias estão infectados – Foto: Bruno Golembiewski/CNMDSurto: jogadores e comissão técnica do Marcílio Dias estão infectados – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

O Marinheiro, por intermédio da sua direção, alegou um surto de Covid-19 no elenco no início da noite desta quinta-feira (10). Além dos atletas, toda a comissão técnica liderada por Waguinho Dias, está em isolamento após positivarem para o novo coronavírus. Os resultados foram divulgados no final da tarde.

São seis membros da comissão técnica. No elenco, segundo repassado pelo clube, são apenas 12 jogadores aptos a entrarem em campo o que, de acordo com o que vem sendo aplicado pela entidade máxima do futebol, não se enquadra no número mínimo estipulado em 13.

Os atletas disponíveis, ainda conforme a nota, “já foram infectados anteriormente pela Covid-19”.

Risco de mais contaminação

O clube ainda argumenta que há potenciais atletas contaminados e ainda não detectados. A partir da reação do vírus nos respectivos organismos, atletas que não testaram positivo nos últimos dois dias, podem estar contaminados pelo contato direto com os demais.

Foz do Rio Itajaí tem 87,5% dos leitos de UTI ocupados

A região da Foz do Itajaí, bem como praticamente todo o Estado de Santa Catarina, está em situação gravíssima de contágio, mortes e ocupação de UTIs, chegando neste momento ao pior índice de toda a pandemia em termos de contágio e número de infectados.

O índice de pouco menos de 88% é o menor valor registrado em todo o Estado, nesse momento. A região tem 88 leitos ao todo. 77 destes estão ocupados por pacientes de Covid-19, enquanto 11 ainda estão disponíveis.

CBF

A entidade deve se posicionar nas próximas horas. Até a publicação da matéria, conforme consultado, não havia definição a ser repassada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...