Tatá Werneck fala sobre estado de saúde de Paulo Gustavo; saiba como ele está

Apresentadora foi questionada por um seguidor em uma rede social na noite deste sábado (24) e atualizou as notícias

O ator Paulo Gustavo, internado há mais de um mês devido à complicações da Covid-19, vem apresentando melhoras. Tatá Werneck, amiga pessoal do ator, disse que ele está “melhorando muito”, em uma rede social, na noite deste sábado (24). As informações são do site IstoÉ.

A apresentadora foi questionada por um seguidor sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo e atualizou as notícias. Ela agradeceu a todos pelas orações.

Paulo Gustavo tem “melhorado muito”, segundo a amiga Tatá Werneck – Foto: João Miguel Júnior/DivulgaçãoPaulo Gustavo tem “melhorado muito”, segundo a amiga Tatá Werneck – Foto: João Miguel Júnior/Divulgação

“O Paulo está melhorando muito, graças a Deus, a Jesus amado e aos médicos, obviamente. Obrigada pelas orações, gente. Está realmente chegando até ele”, contou.

Boletim médico

De acordo com o último boletim médico divulgado à imprensa em 19 de abril, o quadro clínico do artista é de estabilidade, “com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares” e boa resposta a pequenos estímulos.

A nota diz que ainda há necessidade de manter a técnica de ECMO e também a ventilação mecânica.

Técnica de ECMO:

A Coordenadora de ECMO pediátrica da BP – a Beneficência Portuguesa de São Paulo, Larissa Gondim acrescenta que a técnica é usada como suporte para salvar as pessoas.

“A ECMO é uma terapia ponte para alguma coisa. Por exemplo, é uma ponte para recuperação pulmonar, no caso da Covid. Uma ponte para recuperação após cirurgia cardíaca. O procedimento salva muitas vidas, mas quando a doença é reversível e com chance de recuperação”, salienta.

Leia o boletim:

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica”.

+

Saúde

Loading...