Tatá Werneck paga velório de Mabel Calzolari e ajudou no tratamento da atriz

Humorista e apresentadora Tatá Werneck se sensibilizou com situação da atriz Mabel Calzolari, que morreu no último domingo

A apresentadora e humorista Tatá Werneck se sensibilizou com o drama da atriz Mabel Calzolari, que morreu na última terça-feira (22), aos 21 anos. De acordo com o jornal carioca “Extra”, Tatá ajudou Mabel inclusive financeiramente. Entre iniciativas, ela doou R$ 15 mil para uma vaquinha virtual, cujo objetivo era ajudar a pagar as despesas do tratamento da atriz.

Tatá Werneck ficou sensibilizada com drama de Mabel – Foto: ReproduçãoTatá Werneck ficou sensibilizada com drama de Mabel – Foto: Reprodução

Mabel Calzolari estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro. Ela sofria de uma doença rara, chamada  aracnoidite torácica. Esse mal causa inflamação em uma membrana que protege o sistema nervoso central, que envolve toda a coluna e o cérebro. Um inchaço na medula.

O que é e quais são os sintomas da aracnoidite torácica, doença rara que matou a atriz Mabel Calzolari

Tatá ficou próxima da atriz, dando apoio emocional, mesmo sem conhecê-la pessoalmente. A humorista também arca com todos os custos do velório e da cremação, prevista para esta sexta-feira (25). Uma outra iniciativa de Tatá Werneck foi apresentar Mabel à também atriz Isis Valverde.

Mabel era admiradora e muito fã de Isis. Assim, Tatá providenciou um encontro virtual entre as duas, que chegaram a combinar de se verem, assim que tudo passasse.

Como não podia trabalhar, em razão da doença, Mabel vivia com a mãe, a cabeleireira Silvinha, e o filho, Nicolas, de apenas 1 ano e 11 meses. Elas dividiam os cômodos de uma casa humilde, no bairro de Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mabel enfrentou seis internações em apenas dois anos, enquanto lutava para não ficar tetraplégica.

O estado de Mabel piorou nos últimos dias. Mabel vinha tendo convulsões e lapsos de memória, provavelmente fruto da série de cirurgias que fez no sistema nervoso. Na semana passada precisou ser intubada, após parada respiratória. A morte cerebral foi confirmada no último domingo.

+

Saúde

Loading...