Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


TCE quer saber como será controle da fila de vacinação em Santa Catarina

Ofício foi enviado pelo tribunal à Secretaria de Estado da Saúde na última sexta-feira (22)

Vacina da Covid-19 começou a ser aplicada em grupos prioritários em SC- Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/Secom/NDVacina da Covid-19 começou a ser aplicada em grupos prioritários em SC- Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/Secom/ND

O TCE encaminhou à Secretaria de Estado da Saúde, na sexta-feira (22), um ofício para que o Executivo informe detalhadamente o número de doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas do governo federal, a divisão entre os 295 municípios e quais os critérios para definição de prioridades.

Além disso, quer saber como será o controle da fila. O tribunal orienta ainda que se mantenha atualizado o controle de aplicação das vacinas e um mecanismo que assegure que as pessoas já vacinadas recebam dentro do prazo correto a segunda dose do imunizante. O documento também pede informações sobre os estoques de oxigênio disponíveis em Santa Catarina.