TCE-SC alerta municípios catarinenses sobre plano de imunização contra a Covid-19
Documento foi encaminhado nesta quinta-feira (25) às prefeituras; conselheiros pedem cumprimento do plano de vacinação do ministério
O Tribunal de Contas do Estado encaminhou, nesta quinta-feira (25), ofício circular para alertar os prefeitos dos 295 municípios catarinenses quanto ao cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

O tribunal também pede providências para impedir que sejam vacinadas pessoas que não pertençam aos grupos prioritários em cada fase da campanha.
No documento, o presidente Adircélio de Moraes Ferreira Júnior e o conselheiro Dado Cherem, responsável pela relatoria temática sobre os atos administrativos relacionados ao combate à pandemia, salientam a importância da transparência e do respeito às regras de vacinação do Ministério da Saúde.
Os conselheiros do TCE/SC enfatizam a urgência de medidas preventivas e corretivas visando ao cumprimento das regras, “sobretudo diante de recentes notícias que vêm sendo veiculadas pela mídia local, que denunciam a existência de casos de fura-fila”.
Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.