Técnica de enfermagem de Tubarão morre após contrair Covid-19

Caso aconteceu em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A mãe da vítima também foi infectada e precisou ser levada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição

A técnica de enfermagem aposentada Adriana dos Santos morreu após desenvolver complicações derivadas da Covid-19. A profissional de saúde de 47 anos estava aposentada desde setembro de 2020, mas acabou se infectando neste ano.

Adriana dos Santos trabalhou por 27 anos no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão – Foto: HNSC/Divulgação/NDAdriana dos Santos trabalhou por 27 anos no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão – Foto: HNSC/Divulgação/ND

Adriana passou quatro dias internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, antes de morrer. O hospital também foi o local onde ela trabalhou por 27 anos, atuando na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) antes da aposentadoria. As complicações desenvolvidas e que levaram a paciente a óbito não foram divulgadas.

A mãe de Adriana, uma idosa de 79 anos cujo nome não foi divulgado, também se infectou. Ela passou por internação, mas já está estável e alocada na enfermaria do hospital. A equipe médica também já informou a senhora sobre a morte da filha.

Covid-19 entre agentes da saúde

Segundo o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), o número de mortes de profissionais de enfermagem por Covid-19 voltou a crescer no Brasil, em 2021, após apresentar queda no fim de 2020.

O órgão divulgou que, em abril, o país alcançou a marca de 699 trabalhadores de enfermagem vítimas da doença, em pouco mais de um ano de pandemia.  O número representa 23% das mortes causadas pelo Coronavírus entre os profissionais da categoria de todo o mundo.

+

Saúde

Loading...