Técnica de enfermagem morre de Covid-19 em Joinville

Observatório da Enfermagem já registrou oito mortes de Covid-19 entre enfermeiros catarinenses e quase 3 mil casos; Raquel trabalhava no Hospital São José, em Joinville

O novo coronavírus fez mais uma vítima na área da saúde. Raquel Budal Arins, de 46 anos, morreu nesta sexta-feira (16) devido à infecção causada pela Covid-19. Ela trabalhava como técnica de enfermagem no Hospital Municipal São José, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

O Coren/SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina) se manifestou lamentando a morte de Raquel. “Deixará muita saudade na equipe que a admirava pela dedicação no trabalho”, escreveu o Conselho, nas redes sociais, em nota de pesar.

Raquel, que ajudou a cuidar de muitos pacientes com coronavírus, não resistiu à doença, infelizmente. Ela deixa duas filhas- Foto: Arquivo pessoal/Divulgação ND

Devido aos protocolos para evitar o contágio da Covid-19, não houve velório. Uma homenagem foi realizada por volta das 19h desta sexta-feira (16), na Comunidade Siloé, também em Joinville. Raquel deixa duas filhas.

Até este sábado, o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) registrou oito mortes de enfermeiros por Covid-19 em Santa Catarina. Cerca de 2.965 infecções na categoria já foram informados. Entre as vítimas fatais, estão os enfermeiros Claudiomiro Silveira Rattis e Lúcia Isolde Rocha.

+

Saúde