Telemedicina: Alternativa é usada para diminuir risco de contágio pelo novo coronavírus

A Qualirede investe na telemedicina para auxiliar no momento de pandemia causada pela Covid-19. Hoje a empresa conta com o TeleMed e o TeleNurse, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

Amplamente utilizada em países como Canadá, Estados Unidos e Israel, a telemedicina agora também é uma realidade no Brasil desde março deste ano, quando foi regulamentada, devido à pandemia de coronavírus.

A medida é importante aliada no combate à Covid-19, uma vez que o paciente não precisa sair de casa para receber orientações de um profissional da saúde.

Telemedicina é a alternativa para evitar o contágio com o novo coronavírus. – Foto: Unplash

“Com a pandemia, os órgãos de saúde recomendam o isolamento social para diminuir o risco de contágio. Nesse contexto, a telemedicina é fundamental para que as pessoas continuem recebendo orientações e assistência médica”, explica André Machado Júnior, Diretor de Relacionamento da Qualirede, empresa catarinense do setor da saúde.  

Telemedicina da Qualirede

Mesmo antes da pandemia, a Qualirede, que atua nacionalmente, já se atentava para a telemedicina. Agora, mais do que nunca, trabalha para oferecer as melhores soluções e serviços que esta tecnologia pode proporcionar.

A Qualirede dispõe de equipamentos e  infraestrutura para atendimentos remotos seguros e eficazes, tanto quando o assunto é teleorientação, via chamadas telefônicas, quanto telemedicina, via chamada de vídeo. 

Dentro desse contexto, a empresa oferece duas soluções: o TeleMed e o TeleNurse, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, com equipe multidisciplinar altamente capacitada e apta a acolher, via telefone, pacientes que precisem de assistência.

No TeleNurse, esse atendimento é realizado pelo enfermeiro que, de acordo com protocolos de atendimento, está preparado para identificar as necessidades do indivíduo e orientá-lo à distância, com fundamentação científica.

O TeleMed funciona de modo semelhante. O médico pode receber a demanda do enfermeiro (conforme cada caso) ou o paciente se comunicar diretamente com um médico, igualmente à distância (via chamada de vídeo ou de telefone).

No TeleMed o médico está preparado para realizar todo o processo de trabalho de uma consulta médica, como se fosse presencial, incluindo diagnósticos clínicos e todo o seguimento do atendimento, conforme a necessidade de cada pessoa.

De modo similar, a Qualirede também oferece o TelePsi e o TeleNutri, para serviços de psicologia e nutrição, respectivamente.

“O nosso objetivo é facilitar o dia a dia das pessoas, não somente neste momento, mas também quando voltarmos à normalidade. É importante entender que a telemedicina democratiza a saúde, uma vez que diminui distâncias e possibilita o acesso das pessoas, por exemplo”, ressalta André Machado Júnior. 

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Case Qualirede Teleassistência

Em pesquisa realizada com os usuários do serviço de Teleassistência da Qualirede, mais de 70% dos entrevistados demonstraram que usariam a modalidade no futuro.

Confira outros resultados:

Resultados dos atendimentos com telemedicina – Foto: Arte/Qualirede

Teleassistência da Qualirede – Foto: Arte/Qualirede

Resultados do atendimento remoto da Qualirede – Foto: Arte/Qualirede

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