Tenho comorbidade, já posso me vacinar na Grande Florianópolis? Confira os grupos

Pessoas com comorbidades já podem receber a vacina na região; São José ampliou a faixa etária de comorbidades para pessoas com 45 anos

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando na Grande Florianópolis. Para essa quinta-feira (13), novos grupos poderão ser vacinados. A atualização de idade para pessoas com comorbidades foi feita e agora, pessoas com idades a partir dos 50 anos, já podem ser vacinadas. 

pessoa com sindrome de down recebendo a vacinaA vacinação segue durante essa quinta-feira – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

Para receber a vacina, além do documento com foto e comprovante de residência, as pessoas com comorbidades devem apresentar cópia de atestado ou laudo médico. Será aceito também: prescrição médica, exames ou receitas (desde que especificada a comorbidade/condição).

Florianópolis dá continuidade na fase três da campanha de vacinação e, vacina no momento idosos com idade a partir de 60 anos, além de pessoas com idade a partir de 50 anos com comorbidades. Mulheres com até 45 dias após o parto também podem se vacinar.

Nessa quinta, a Capital realiza também a aplicação da primeira dose em profissionais de saúde autônomos de 18 anos ou mais. A segunda dose está sendo ofertada para a população que já recebeu a dose um. As comorbidades que podem receber a primeira dose, podem ser encontradas no site da prefeitura.  

São José ampliou o grupo de vacinação e agora, pessoas com mais de 45 anos, com comorbidades, podem se vacinar no município. Idosos com idade a partir de 60 anos, também podem receber a primeira dose. 

A prefeitura de São José pede para que as pessoas do grupo atual de vacinação façam um cadastro no site do órgão e levem consigo o QR Code gerado no momento do cadastro. 

O município vacina as pessoas de 45 anos ou mais com essas comorbidades: pessoas com síndrome de Down, pessoas com doença renal crônica e transplantados de órgãos ou medula óssea. 

Mulheres com até 45 dias após o parto, além de gestantes que tenham diabetes mellitus, pneumopatia grave, hipertensão arterial, doença cardiovascular e cerebrovascular, doença renal crônica e indivíduos imunossuprimidos (HIV; doenças reumáticas em uso de imunossupressor; pessoas com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), podem também receber a vacina.

Palhoça faz o agendamento de vacinação para pessoas de 50 anos ou mais, com comorbidades. Em paralelo, o município vacina idosos com 60 anos. 

O local de agendamento mudou e a partir desta quinta-feira, passa a ser na Estação da Palhoça, no mesmo lugar onde o município tem um ponto de vacinação. 

A prefeitura informou que todas as comorbidades da idade atual da campanha estão sendo atendidas no momento. A relação completa pode ser conferida no site da prefeitura.

Biguaçu vacina pessoas contempladas com benefício de prestação continuada, nesta quinta-feira. O município dividiu durante a semana, os grupos de comorbidades a serem vacinados.

A prefeitura pede para que os pertencentes ao grupo atual de vacinação, preencham um formulário disponível no site da prefeitura. Será necessário anexar comprovante de comorbidade. As pessoas que não conseguirem preencher o formulário devem solicitar ajuda na UBS mais próxima.

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Nesta quinta, Santa Catarina deve receber novas doses da vacina e, mais uma vez, ampliar a campanha de vacinação.

Saiba onde se vacinar

Florianópolis: das 9h às 16h. 

  • Centro de Eventos da UFSC; 
  • Beira-Mar  Continental; 
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; 
  • Floripa Shopping; 
  • Antigo Aeroporto.

Para profissionais de saúde e aplicação da segunda dose: das 7h30 às 18h30:

  • SEAD/UFSC, no bairro Centro.

São José: das 9h às 16h:

  • Centro Multiuso; 
  • Continente Shopping, acesso pela Rodovia SC-281. 

Palhoça:

  • Estação Palhoça, na Ponte do Imaruim, das 9h às 16h; 
  • Posto de atendimento na Praia Pinheira, das 9h às 12h. 

Biguaçu: das 8h às 18h:

  • Policlínica Municipal, no bairro Praia João Rosa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde