Tentativa de golpes contra unidades de saúde de Joinville acende alerta

Golpistas entram em contato com as empresas por telefone, identificam-se como agentes da Vigilância Sanitária e alegam ter recebido denúncias sobre o local

Um golpe que está sendo aplicado em estabelecimentos da área da saúde de Joinville, como clínicas médicas, odontológicas e outros serviços, deixou a Secretaria da Saúde em alerta.

Na ação, os golpistas entram em contato com as empresas por telefone, identificam-se como agentes da Vigilância Sanitária e alegam ter recebido denúncias sobre o local.

JoinvilleNa ação, os golpistas entram em contato com as empresas por telefone, identificam-se como agentes da Vigilância Sanitária e alegam ter recebido denúncias sobre o local. – Foto: Carlos Jr/ND

Na sequência, os farsantes questionam a veracidade da ocorrência e, para comprovar a improcedência, a vítima é induzida a confirmar um código enviado para o número de celular do estabelecimento, com a justificativa de efetivar a baixa do registro no sistema do órgão.

Com esse procedimento, os golpistas têm acesso aos contatos dos clientes e aplicam golpes financeiros solicitando envio de dinheiro em nome do estabelecimento.

A Vigilância Sanitária de Joinville alerta que essa prática é golpe e que não esclarece denúncias por telefone.

“Nossa orientação aos estabelecimentos que receberem esse tipo de contato é procurar a Polícia Civil para abertura de boletim de ocorrência. A Vigilância Sanitária de Joinville não faz contatos por telefone e vamos pessoalmente fazer as verificações”, reforça o coordenador de Licenciamento Sanitário da Vigilância Sanitária, Vinícius Sanzon.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...