Terceira etapa da vacinação contra a gripe inicia em Criciúma

Confira os grupos que já podem receber as doses nas Unidades Básicas de Saúde da cidade

A terceira etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) iniciou nesta quarta-feira (9) em Criciúma. A fase prevê a imunização de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Até o início da manhã desta quarta-feira (9), Criciúma já havia vacinado 28.923 pessoas contra a gripe. – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/NDAté o início da manhã desta quarta-feira (9), Criciúma já havia vacinado 28.923 pessoas contra a gripe. – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/ND

“Paralelo à vacinação contra covid-19, a influenza também ameniza os riscos de agravamento da gripe, por isso a importância de todos os grupos propostos pelo Ministério da Saúde, procurarem nossas unidades para imunização”, destacou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Para se imunizar é necessário procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), sem precisar de agendamento, das 8h às 17h, com o número do Cartão SUS, um documento de identidade e as comprovações necessárias para cada grupo. Até o início da manhã desta quarta-feira, a cidade já havia vacinado 28.923 pessoas contra a gripe. A campanha segue até o dia 9 de julho.

+

Saúde