Técnico de enfermagem é terceiro caso de coronavírus no sistema penitenciário de SC

Profissional da saúde que trabalha na Penitenciária de Itajaí está afastado desde quarta-feira (22) após testar positivo para a Covid-19

Santa Catarina registrou o terceiro caso de coronavírus no sistema prisional. Um técnico de enfermagem que trabalha na Penitenciária de Itajaí apresentou os primeiros sintomas na quarta-feira (22) e, de acordo com a SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa), foi afastado da unidade. O resultado do exame confirmou o diagnóstico de Covid-19 no final da tarde de sexta-feira (24).

Ainda de acordo com a Secretaria, todas as pessoas que tiveram contato com o técnico de enfermagem estão sendo monitoradas. Ele é o terceiro caso de coronavírus confirmado no sistema prisional catarinense.

O primeiro aconteceu no início de abril. Um dentista que trabalha no Complexo Penitenciário da Agronômica foi afastado dois dias após retornar das férias e apresentar sintomas. O diagnóstico confirmou a Covid-19. Ele já se recuperou e voltou ao trabalho.

Já o segundo caso, primeiro entre detentos, foi confirmado no dia 16 de abril. Um preso da UPA (Unidade Prisional Avançada) de Imbituba testou positivo para o coronavírus.

Leia também:

+

Saúde