Teste de Marcos Pontes dá negativo para Covid-19 após tratamento com vermífugo

Via rede social, ministro agradeceu as mensagens de apoio e disse que retomará a agenda presencial

O teste do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes para a Covid-19 deu negativo. Ele próprio trouxe a notícia nesta terça-feira (11) através de uma rede social. Pontes anunciou a infecção há 14 dias e agora vai retomar a agenda presencial.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes testou positiivo para Covid-19 há duas semanas – Foto: Alan Santos/ PRO ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes testou positiivo para Covid-19 há duas semanas – Foto: Alan Santos/ PR

Além de agradecer por mensagens de apoio, o ministro disse que tomou o vermífugo nitazoxanida (Anitta) como voluntário em estudo clínico.

No início de junho, ele anunciou que o seu ministério estava iniciando testes com o vermífugo nitazoxanida em pacientes infectados pelo novo coronavírus, mesmo assintomáticos. Confira:

View this post on Instagram

Olá pessoal! Ótima notícia! Fiz novo teste para Covid-19 e estou NEGATIVO, recuperado e pronto para voltar ao trabalho presencial pelo país. Gostaria de agradecer muito a todos vocês pelas mensagens de carinho e pelas orações para pronta recuperação. Muito feliz em saber que milhares de pessoas mandaram uma energia positiva neste momento. Obs. Para quem estiver curioso se tomei ou não NITAZOXANIDA, a resposta é SIM. Participei como voluntário do estudo clínico. Também estou ansioso pela conclusão e resultado científico. Falta pouco se Deus quiser, mas ainda precisamos de voluntários. ☺ Cotoveladas espaciais Ministro Marcos Pontes @mctic @governodobrasil @jairmessiasbolsonaro #500VoluntáriosJÁ #MCTInoCOMBATE #COVID19 #ciencia #tecnologia #inovacoes #MCTI #AquiéBrasil

A post shared by Astronauta Marcos Pontes (@astropontes) on

+

Saúde

Loading...