Auditores fiscais chegam a Chapecó (SC) para se reunir com os responsáveis pelo Hospital Regional do ...
Testes por ‘drive-thru’ já identificaram 141 casos de Covid-19 em Florianópolis
Sistema já testou 1.530 pacientes desde o dia 15 de abril; saiba quem pode ser testado e qual o procedimento que deve ser seguido
O sistema de testagem por ‘drive-thru’ em Florianópolis, implementado no Titri (Terminal de Integração da Trindade), em centros de saúde e no aeroporto Hercílio Luz, já testou 1.530 pacientes desde o dia 15 de abril. Até esta quinta-feira (7), 141 pessoas tiveram resultado positivo para a Covid-19.

De acordo com a prefeitura, no início da testagem por ‘drive-thru’, Florianópolis havia recebido 25 mil testes rápidos. A meta era testar 100 pessoas por dia.
As equipes realizaram, ao longo desta quinta-feira (7), 143 testes. Destes, 14 testaram positivo para a Covid-19.
No aeroporto os testes são feitos imediatamente em pacientes sintomáticos. Pessoas que apresentaram sintomas nos últimos sete dias passam pelo teste no local, enquanto quem apresenta sintomas iniciais tem o teste agendado a domicílio.
Leia também:
A Vigilância Epidemiológica montou um esquema para monitorar todos os contatos próximos de quem testou positivo para o coronavírus.
O teste, no entanto, não é livre para todos os públicos. São testadas apenas pessoas com sintomas respiratórios a partir do 7° dia de infecção e com encaminhamento clínico.
Quem não tem encaminhamento clínico para ser testado, mas apresenta algum sintoma da Covid-19, deve ligar para o Alô Saúde Floripa pelo telefone 0800 333 3233.