Todas as regiões de SC terão novas doses da Coronavac nesta quinta-feira

Região Oeste recebeu 8,3 mil unidades do imunizante na manhã desta quinta (11) e um caminhão escoltado pela Polícia Militar entregará as doses destinadas a Lages e Rio do Sul

Um lote com 86.400 doses da vacina Coronavac chegou a Santa Catarina nesta quarta-feira (10) e já começou a ser distribuído pelo Estado. Metade das doses (43.200) foi encaminhada para as 17 UDVEs (Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica) das regionais de Saúde no mesmo dia. A expectativa do governo estadual é que todas as vacinas contra a Covid-19 sejam entregues até esta quinta-feira (11).

As doses das centrais de Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia partiram de Florianópolis por volta das 7h desta quinta, no avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. No mesmo horário, um caminhão escoltado pela Polícia Militar levou vacinas para Lages e Rio do Sul.

Doses da vacina foram enviadas ao Oeste na manhã desta quinta-feira (11) – Foto: Corpo de Bombeiros/NDDoses da vacina foram enviadas ao Oeste na manhã desta quinta-feira (11) – Foto: Corpo de Bombeiros/ND

Em Mafra e Jaraguá do Sul, as doses da Coronavac foram recebidas na manhã desta quinta. Já as unidades de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí, retiraram as doses na própria Central Estadual ainda na tarde de quarta (10). A central de Criciúma ficou responsável por encaminha-las para as unidades de Tubarão e Araranguá.

De acordo com o governo do Estado, todas as regiões catarinenses vão receber doses para dar continuidade à vacinação dos idosos com idade entre 80 e 84 anos e 75 a 79 anos.

“A exceção é a região Oeste que já recebeu na remessa anterior doses suficientes para vacinar 100% da população com idade entre 80 e 84 anos e agora receberá novas doses para dar seguimento à vacinação dos idosos com 75 e 79 anos”, informou o Executivo estadual.

349 mil doses aplicadas em Santa Catarina

O balanço parcial da vacinação contra a Covid-19 desta quarta (10), divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina), aponta que 349.253 doses de imunizantes já foram aplicadas na população dos grupos prioritários no Estado. Desse total, 267.902 correspondem à D1 (primeira dose) e 81.351 à D2 (segunda dose).

“Houve um aumento de 25.694 no número de doses aplicadas em um comparativo com o boletim divulgado na última segunda-feira (8)”, ressaltou o governo do Estado.

Ainda segundo o balanço estadual, os grupos que concentram o maior número de doses aplicadas são os de profissionais da saúde (204.683) e de pessoas idosas de 80 a 89 anos de idade (89.433), em seguida estão as pessoas com 90 anos ou mais (24.994).

+

Saúde