Total de leitos de UTI na região de Joinville e pessoas aguardando na fila

Veja como está a situação da região do Planalto Norte e Nordeste de SC

A situação é crítica em todo o Estado e a cada dia novos pacientes entram na fila de espera por uma vaga na UTI. Confira abaixo o panorama da situação na região do Planalto Norte e Nordeste catarinense a qual Joinville faz parte.

OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI POR MACRORREGIÃO – SUS

A tabela acima foi atualizada na quarta-feira (10) à tarde. Já esta tabela abaixo, atualizada no fim da manhã desta quinta-feira (11), mostra ocupação de 100% dos leitos. A região de Joinville tem hoje 61 pessoas esperando por uma transferência porque necessitam de um leito de UTI.

Na tarde desta quinta-feira, no entanto, o governo do Estado anunciou a abertura de 33 novos leitos Covid Moderado, isto quer dizer, voltados a pacientes com com suspeita ou confirmação de Covid-19 que precisam permanecer na instituição para cuidados médicos em leitos clínicos específicos para a doença. Os leitos foram ativados no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville.

LEITOS SUS NA REGIÃO PLANALTO NORTE E NORDESTE

Desde o início da pandemia, já são 123.040 casos confirmados na região do Planalto Norte e Nordeste, que perdeu um total de 1.468 pessoas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde