Trabalhadores da saúde com mais de 60 anos já podem agendar vacinação em Joinville

Nesta etapa, expectativa é de que mais de 3 mil doses sejam aplicadas

Começa nesta quinta-feira (4), às 9h, o agendamento para vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores da saúde com mais de 60 anos de Joinville, que estão atuando no momento. A solicitação pode ser feita pelo site da Prefeitura na aba “Vacinação para a Covid-19”.

Vacinação do grupo deve iniciar nesta sexta-feira (5) no Centreventos Cau Hansen – Foto: Divulgacão/Paulo Alceu/NDVacinação do grupo deve iniciar nesta sexta-feira (5) no Centreventos Cau Hansen – Foto: Divulgacão/Paulo Alceu/ND

O agendamento é destinado às pessoas que fazem parte do grupo prioritário, independentemente de estarem trabalhando em estabelecimentos públicos ou privados, e que ainda não foram imunizadas.

As doses serão administradas na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen, a partir de sexta-feira (5). O atendimento no local será entre 7h e 17h, de segunda a sexta.

“Nós reforçamos que, neste momento, o agendamento é específico para trabalhadores da saúde com mais de 60 anos e que estão em atuação na área. Antes da vacinação, eles precisarão comprovar a idade e o vínculo empregatício”, explica o secretário da Saúde, Jean Rodrigues.

Para receber a vacina, o trabalhador deverá apresentar documento original com foto, acompanhado do holerite ou crachá e mais uma declaração assinada pelo responsável da empresa.

A Prefeitura pede, ainda, que aqueles que não se enquadram nas regras não façam a reserva do horário, pois será impedido de receber o imunizante, além de atrasar o processo.

Etapa deve aplicar mais de 3 mil doses

Desde do dia 19 de janeiro, Joinville já recebeu 9.741 doses de imunizante e 5.328 pessoas já foram vacinadas. Destas, 4.354 são profissionais da saúde, 950 vivem em Instituições de Longa Permanência de Idosos e 24 são pessoas com deficiência de Residências Inclusivas.

Para esta etapa de agendamentos, a previsão é de que mais de 3 mil doses sejam aplicadas.

Nesta quarta-feira (3), a cidade recebeu uma nova remessa da CoronaVac, para aplicação da segunda dose nos que já foram vacinados, o que deve ocorrer nas próximas semanas. O município aguarda a chegada de mais vacinas para ampliar a imunização do público prioritário.

Veja como fazer o agendamento:

  • Acesse joinville.sc.gov.br e clique em “Vacinação para a Covid-19”;
  • Digite seu CPF e clique em avançar;
  • Se o CPF for cadastrado, basta confirmar o nome da mãe. Caso não haja cadastro, informe os dados pessoais;
  • Clique no local (apenas o Centreventos está disponível) e selecione a data de vacinação (estarão disponíveis datas a partir de sexta-feira, dia 5);
  • Selecione o horário disponível e clique em “Agendar”;
  • Pronto! O agendamento foi concluído.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde