Trabalhadores de saúde já podem se vacinar contra a gripe em Chapecó

Doses serão aplicadas a partir desta sexta-feira (7) em 14 unidades de saúde do município

A vacinação contra a gripe segue com o calendário para determinados grupos em Chapecó, no Oeste catarinense. A partir desta sexta-feira (7), os profissionais de saúde já podem ser imunizados, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Profissionais da saúde podem ser vacinados contra a gripe a partir desta sexta-feira (7) – Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo/NDProfissionais da saúde podem ser vacinados contra a gripe a partir desta sexta-feira (7) – Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo/ND

A imunização está sendo feita de acordo com regiões do município para evitar aglomerações. As unidades de saúde que estão aplicando a dose são: Centro Estratégico de Vacinação – no Centro de Eventos, e nos Centros de Saúde da Família do São Pedro, Chico Mendes, Sul, Vila Real, Eldorado, Jardim do lago, Quedas do Palmital, Alta Floresta, Marechal Bormann, Sede Figueira , Alto da Serra, Colônia Cella e Belvedere.

Os horários são das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. No Centro Estratégico de Vacinação o horário é estendido até às 22h, no chamado ‘Corujão’, que encerra nesta sexta-feira (7).

Além dos profissionais de saúde, também podem ir, ainda, as crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, os critérios de profissionais de saúde são os mesmos adotados para a vacinação da Covid-19.

Não haverá vacinação da gripe no sábado e domingo, sendo retomada na segunda-feira, nos mesmos locais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde