Transporte coletivo retorna na segunda-feira em Chapecó; confira regras

Serviço foi suspenso no dia 27 de julho, pelo governo do Estado, como medida de controle da pandemia do novo coronavírus

O transporte coletivo urbano e intermunicipal será retomado nesta segunda-feira (10) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a prefeitura, a retomada é possível em virtude do encerramento do decreto estadual que recomendava a suspensão do serviço.

Transporte coletivo retorna na segunda-feira em Chapecó – Foto: Extra Comunicação/ND

Como medida de controle da pandemia do novo coronavírus, os ônibus foram impedidos de circular entre os dias 27 de julho e 9 de agosto. De acordo com o comunicado da prefeitura de Chapecó, as normas sanitárias estabelecidas anteriormente para volta do transporte seguem em vigor.

Confira regras de funcionamento:

  • De segunda a sexta-feira conforme itinerário da Auto Viação Chapecó;
  • Nos sábados os ônibus circulam até 14h;
  • Sem transporte coletivo aos domingos;
  • Lotação de cada veículo limitada a 50% da capacidade;
  • Pagamento apenas com cartão de vale-transporte;
  • Não é permitida entrada de idosos nos ônibus;
  • Obrigatório uso de máscara.

Coronavírus em Chapecó

Conforme boletim divulgado na manhã deste domingo (9), a cidade contabiliza 5.138 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 3.860 moradores são considerados recuperados. Atualmente, 1.220 pessoas estão em isolamento domiciliar, 12 internadas em enfermaria e 21 em leitos de terapia intensiva.

Chapecó tem 25 mortes pela Covid-19.

O município soma ainda 1.035 casos suspeitos da doença. Entre estes, nove pessoas estão hospitalizadas em leitos de enfermaria, uma em UTI e 1.025 em isolamento domiciliar. Segundo a prefeitura, a alta demanda no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), em Florianópolis, tem atrasado a liberação dos resultados das amostras enviadas por Chapecó.

+

Saúde