Tratamento com ozônio em Itajaí já atendeu 81 voluntários
Além do ozônio, Itajaí também distribui ivermectina para pacientes de Covid-19
Em agosto de 2020, Itajaí ganhou destaque nacional depois da polêmica envolvendo o uso da ozonioterapia como tratamento para Covid-19. Mas o tratamento tem tido adesão de voluntários.

Ao todo, 81 pessoas já aderiram ao protocolo, que ainda está em fase de pesquisas, desde setembro de 2020. Dos 81 pacientes, 49 já finalizaram o tratamento.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Itajaí, o tratamento é ofertado no município para quem desejar. O paciente que tenha tido um resultado positivo para Covid-19 que quiser aderir é encaminhado para começar o protocolo.
Leia mais
A aplicação retal é feita de forma experimental, e é realizada pela Aboz (Associação Brasileira de Ozonioterapia). De acordo com a secretaria de Saúde, os resultados devem sair nos próximos meses e tem autorização do CFM (Conselho Federal de Medicina) para o uso de forma experimental.
Outras cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro (RJ), Cascavel (PR) e Governador Valadares (MG), também fazem o uso experimental de ozônio para combate à Covid-19.

Atualmente, a ozonioterapia é considerada pelo Ministério da Saúde um tratamento complementar. Ainda não foi comprovada a eficácia contra a infecção pelo coronavírus.
O tratamento consiste na aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio no organismo. Essa aplicação pode ser por diversas vias: endovenosa, intra-articular, local, intrervertebral, intraforaminal, intradiscal, epidural, intramuscular, intravesical e retal – essa última, utilizada nos pacientes de Itajaí.
Itajaí se prepara para chegada da vacina
Leia mais
Com 13.890 casos de Covid-19 e 279 mortes pela doença no município, a prefeitura de Itajaí aposta nos preparativos para a vacinação, assim que um imunizante estiver disponível.
De acordo com a Prefeitura, 300 mil agulhas e seringas já foram adquiridas para a campanha de vacinação.
A prescrição de ivermectina aos moradores, no Centreventos e nas unidades de saúde, também continua. O Hospital Marieta Konder Bornhausen ainda possui 70 leitos para Covid-19, que atendem a cidade e a região.
Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo