Tratamento de pacientes de Chapecó com Covid-19 será analisado em pesquisa

Resultados do estudo devem ser divulgados em 30 dias; pesquisa será realizada pela Unoesc em parceria com a Vigilância Epidemiológica

Uma pesquisa vai investigar o resultado do tratamento contra a Covid-19 realizado em pacientes que contraíram o vírus em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O estudo será realizado pela Unoesc em parceria com a Vigilância Epidemiológica do município.

MP investiga mortes causadas durante a pandemia de Covid-19 em ChapecóMP investiga mortes causadas durante a pandemia de Covid-19 em Chapecó

Nesta semana uma reunião definiu o início dos trabalhos e os resultados devem ser divulgados em 30 dias. “Com o auxílio da Unoesc nós vamos fazer uma pesquisa científica, analisar os prontuários médicos e ver se o tratamento precoce deu resultado, se ajudou a salvar vidas”, destaca o prefeito João Rodrigues.

Serão avaliados o resultado dos pacientes do Ambulatório de Tratamento Imediato Verdão e dos demais ambulatórios. Conforme a Secretaria de Saúde, o município disponibilizou medicamentos, sempre respeitando a decisão médica de recomendar o que cada profissional entendia que seria melhor para o paciente.

O secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, disse que foi criada um grupo de trabalho, com profissionais da diretoria técnica e da Vigilância Epidemiológica, que vão trabalhar em conjunto coma universidade, neste projeto de pesquisa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...