Três bairros de Florianópolis zeram casos ativos da Covid-19; veja quais

Plataforma da prefeitura municipal aponta que, dos 49 bairros, três não registram casos em acompanhamento; Grande Florianópolis tem apenas dois leitos UTI Covid vagos

Dos 49 bairros de Florianópolis, três não possuem casos ativos da Covid-19. Os dados constam na última atualização do Covidômetro, plataforma da prefeitura municipal, nesta terça-feira (6).

Três bairros de Florianópolis zeram casos ativos da Covid-19 – Foto: Leo Munhoz/NDTrês bairros de Florianópolis zeram casos ativos da Covid-19 – Foto: Leo Munhoz/ND

Os bairros que não possuem casos ativos são: Vargem Pequena, no Norte da Ilha; Costa da Lagoa, no Leste da Ilha; e Caieira da Barra do Sul, no Sul da Ilha. Em toda a cidade, há 844 casos ativos em acompanhamento.

Desde o início da pandemia, a Vargem Pequena registrou 245 casos confirmados da Covid-19 e dois óbitos. Pela segunda semana consecutiva, a Costa da Lagoa não tem moradores infectados e com potencial de transmitir a doença.

Até esta terça, dos 57 casos moradores do bairro que tiveram diagnóstico positivo, todos se recuperaram, isto é, nenhum óbito foi registrado. No dia 26 de março, o bairro aparecia com quatro casos ativos da doença.

Já a Caieira da Barra do Sul registrou, desde o início da pandemia, 188 casos confirmados da Covid-19. Destes, 186 se recuperaram e dois perderam a vida para o novo coronavírus.

Bairro com mais casos ativos

Os bairros Ingleses, no Norte da Ilha e o Centro seguem na liderança dos casos ativos na Capital catarinense. O primeiro registra 56 casos em acompanhamento, enquanto o segundo, tem 49. Há semanas, as duas regiões “brigam” pelo pódio.

Apesar de ainda estarem na frente no que diz respeito aos casos ativos, ambos os bairros registraram queda nos números. No dia 1º de abril, o Centro ocupava o primeiro lugar dos casos ativos, com 81 pessoas infectadas. O bairro Ingleses, possuía 79 infectados.

O número de casos confirmados nos dois bairros desde o início da pandemia, no entanto, é bastante elevado. Até esta terça, 3.673 moradores dos Ingleses já se infectaram pela Covid-19. No Centro, os casos confirmados passam dos 4.400.

Confira os números de casos ativos por bairro:

Situação dos leitos de UTI

Há apenas dois leitos de UTI Adulto disponível pelo SUS na Grande Florianópolis, de um total de 238. O covidômetro indica 99,1% de taxa de ocupação para esse tipo de leito.

As informações divulgadas pelo painel são baseadas no Relatório Estadual que é o responsável pela regulação dos leitos do SUS. Segundo o covidômetro, 99 pacientes, moradores de Florianópolis, estão na UTI por Covid-19.

Por outro lado, há 14 pessoas na fila de espera por um leito de UTI em função da Covid-19 na Grande Florianópolis, segundo monitoramento do Governo do Estado, divulgado no boletim desta segunda-feira (5).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde