Três bairros lideram casos ativos de Covid-19 em Florianópolis; veja lista

Em contrapartida, dois bairros têm apenas um caso ativo da doença; no mapa de risco estadual, região da Grande Florianópolis está no nível gravíssimo

A vacinação contra a Covid-19 já iniciou em Santa Catarina. Contudo, a transmissão da doença ainda continua ativa.

Nesta sexta-feira (22), três bairros aparecem na liderança do número de casos ativos de Covid-19 em Florianópolis. São eles: Centro, Itacorubi e Ingleses.

Praia dos ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDPraia dos ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Os dados são sala de situação da GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica), que mapeia a doença em todos os 49 bairros da cidade.

O Centro da Capital catarinense está na liderança. A região conta com 114 casos ativos de Covid-19.

Desde o início da pandemia, o bairro já contabilizou 3.023 casos confirmados e 38 mortes. Mais de 2.800 pessoas já se recuperaram da doença nesta localidade.

Em seguida, vem o bairro Itacorubi, com 84 casos ativos e oito óbitos registrados até o momento. No terceiro lugar do pódio, está o bairro Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. O bairro conta com 82 casos ativos da Covid-19 e 22 óbitos.

Em contrapartida, os bairros Costa da Lagoa e Caieira da Barra do Sul têm apenas um caso ativo. Ambos os bairros não registraram nenhum óbito causado pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Ao todo, Florianópolis registra 1.865 casos ativos da Covid-19 em acompanhamento. Desde os primeiros dias da pandemia, 370 pessoas perderam a vida para a doença e 47.115 se recuperaram.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 77.65% e 48 pacientes, moradores de Florianópolis, estão internados na UTI por Covid-19, de acordo com o covidômetro da prefeitura municipal.

Nível gravíssimo

No mapa de risco estadual, a região da Grande Florianópolis retornou para o nível gravíssimo após permanecer uma semana no nível grave.

Os níveis de monitoramento, transmissibilidade e óbitos estão no patamar mais alto de atenção.

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis informou que tem seguido as recomendações do governo estadual para o nível gravíssimo. Disse ainda que segue com as fiscalizações todos os dias da semana para o cumprimento das normas sanitárias.

“Nos finais de semana atuamos em regime de plantão atendendo as denúncias que chegam pelo covidômetro.”, informou a Secretaria.

Confira os casos por bairros:

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde