Triste recorde: Joinville tem 300 pessoas internadas por Covid-19

Esse é o maior número de internações na cidade desde o início da pandemia; segundo Secretaria de Estado da Saúde, 95 pessoas aguardam por um leito na região

Joinville superou mais um recorde negativo nesta terça-feira (23): 300 pessoas internadas em leitos de UTI e enfermaria para o tratamento da Covid-19. Este é o maior número de internações registrado na cidade desde o início da pandemia.

Este é o maior número de internações registrado na cidade desde o início da pandemia – Foto: Mauricio Vieira/Arquivo/SecomEste é o maior número de internações registrado na cidade desde o início da pandemia – Foto: Mauricio Vieira/Arquivo/Secom

Segundo a Prefeitura, são 141 pessoas ocupando leitos de UTI, uma taxa de 91% de toda a rede para atendimento de pacientes na cidade. A situação mais crítica está naqueles destinados para tratamento de adultos, com 97% de ocupação nas redes pública e privada.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, na última atualização feita nesta terça, não há leitos de UTI SUS disponíveis na cidade. Já nos hospitais públicos, de acordo com a Prefeitura, há apenas duas vagas.

Nos leitos de enfermaria, há 159 internados. A ocupação também está em 90%, com apenas 16 vagas disponíveis em toda a rede. Só no SUS, são 92 pessoas confirmadas com a doença em tratamento.

Tabela mostra situação atual dos leitos de UTI e enfermaria em Joinville – Foto: Prefeitura de Joinville/DivulgaçãoTabela mostra situação atual dos leitos de UTI e enfermaria em Joinville – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Ao mesmo tempo em que hospitais estão lotados, a lista de espera por uma vaga também cresce. Segundo a SES, na região Norte, 95 pessoas esperam por um leito de UTI Covid, o maior número em todo o Estado.

Nesta terça-feira, a Secretaria da Saúde de Joinville confirmou 726 novos casos positivos para coronavírus, chegando ao total de 71.557 desde o início da pandemia. Os recuperados agora somam 64.772 e, dos confirmados, 300 estão internados e 5.609 em isolamento domiciliar.

Além disso, o município confirmou mais doze mortes. O número de vítimas, agora, é de 876.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde