Turistas vindos de São Paulo passam por fiscalização em BC

Decreto do prefeito Fabrício Oliveira é válido de quarta (20) até a segunda-feira (25)

Em decorrência do feriadão decretado na cidade de São Paulo, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, editou um decreto municipal determinando uma série de medidas para reforçar a prevenção contra o coronavírus.  De acordo com a nota divulgada pela prefeitura com o feriado prolongado existe a possibilidade de um grande fluxo de visitantes na cidade.

Barreiras foram montadas nas entradas da cidade – Foto: Ed Rocha Jr/PMBC/Divulgação/ND

O decreto começou a valer nesta quarta-feira (20) e seguirá até a segunda-feira (25). Neste período os veículos com placas do estado de São Paulo que passarem pelas barreiras epidemiológicas montadas nas entradas da cidade vão ser parados. Na abordagem os ocupantes vão ser identificados e profissionais da saúde vão verificar o estado de saúde de cada um.

As locações residenciais via aplicativos ou plataformas digitais, para moradores da cidade de São Paulo, estão proibidas também, de acordo com o decreto.

Leia também:

Também vão ser ampliadas as fiscalizações em bares, restaurantes e locais públicos da cidade nestes dias.

Aeroporto de Navegantes

Outra determinação do prefeito foi a colocação de profissionais da saúde da cidade em um posto avançado no Aeroporto de Navegantes, que fica na cidade vizinha. O objetivo é que sejam monitorados o único voo realizado atualmente, que sai da cidade de Campinas (SP).

Neste local, será feira uma triagem e caso necessário o paciente será encaminhado para a unidade de saúde de destino.

+

Saúde