Um treino sem pesos que mexe com todos os músculos para melhorar a sua saúde

Academia de Florianópolis adota tecnologia de eletroestimulação de corpo inteiro para deixar sua saúde em dia

Academia sem pesos e com alta tecnologia é o futuro em Florianópolis – Foto: Créditos – Heitor PergherAcademia sem pesos e com alta tecnologia é o futuro em Florianópolis – Foto: Créditos – Heitor Pergher

Falar em eletroestimulação muscular de corpo inteiro (EMS) parece um pouco com filme de ficção científica, não é mesmo? Mas é realidade, e muito próxima da gente. E uma possibilidade e tanto de melhorar sua saúde física por meio de alta tecnologia.

As primeiras experiências com a eletroestimulação surgiram em 1980 – mais de 40 anos atrás -, com a equipe alemã de natação. Daí se espalhou para outras modalidades, até ganhar o mundo.

Esta tecnologia, testada e aprovada, é o coração da Tecfit, a academia do futuro em Florianópolis, a academia sem pesos.

Sim, “a eletroestimulação veio para ficar”; explica a fisioterapeuta Deily Morás. O treino dinâmico e personalizado, consegue atingir os mais diversos públicos com as mais diversas finalidades.

Como funciona

Quando realizamos um exercício convencional, recrutamos primeiramente as fibras musculares vermelhas; tipo I, que são as lentas, usadas para correr uma maratona, por exemplo.

A grande vantagem está em atingir as fibras musculares brancas , tipo II; responsáveis pela força e que fadigam precocemente, isso permite um ganho maior de força e consequentemente, maior hipertrófica.

Em um treino convencional de musculação para recrutar esse tipo de fibras exige-se cargas de peso muito altas, já na eletroestimulação de corpo inteiro você já estimula essas fibras desde o primeiro segundo de contração.

Por que você deve treinar na Tecfit?

Equipamento inteligente e atendimento personalizado – Foto: Créditos – Heitor PergherEquipamento inteligente e atendimento personalizado – Foto: Créditos – Heitor Pergher

O treino feito com eletroestimulação traz vários benefícios para o seu dia a dia que vão além da otimização de tempo e resultados. Como todos os músculos estão sendo exercitados ao mesmo tempo durante cada sessão XBody, você somente terá de treinar durante 20 minutos, duas vezes por semana.

O treinamento é personalizado. De mãos dadas com o treinador da Tecfit e equipamentos inteligentes, se desenvolve um plano de exercícios levando em conta os seus objetivos, limitações e gostos, para assegurar os resultados que você esteja buscando.

Os impulsos estimulam diretamente os músculos e as articulações não são estressadas, o que normalmente ocorre em um treinamento com pesos. Dessa forma, potencializamos recuperação muscular pós lesões ou cirurgias, realizando um trabalho sem impacto articular.

Alívio para dores nas costas

Traje de treino possui eletrodos que estimulam os músculos – Foto: Créditos – Heitor PergherTraje de treino possui eletrodos que estimulam os músculos – Foto: Créditos – Heitor Pergher

Além da proteção articular, o treino ainda produz alívio e eliminação das dores nas costas. Este trabalho é possibilitado pelo traje de treino, que possui eletrodos localizados anatomicamente que estimulam os músculos ao redor da coluna vertebral, o que reduz as dores nas costas relacionadas com músculos fracos e difíceis de exercitar.

A tecnologia XBody é reconhecida como tratamento para pessoas que possuem dores lombares, uma das patologias posturais mais comuns em nosso público e no Brasil.

Os eletrodos estão localizados diretamente sobre os músculos, o que faz com que o estímulo ou a contração muscular seja altamente eficiente, possibilitando o fortalecimento muscular global e acarretando na melhora da postura geral.

O treinamento com EMS proporciona uma grande melhora da circulação veno-linfática e drenagem de edemas do corpo. Com isso, os efeitos estéticos são bastante visíveis, como redução de celulite, quadros de retenção e inflamatórios.

Como toda atividade física, durante o treino o organismo libera endorfina e serotonina, neurotransmissores que dão sensação de prazer e bem-estar. O gasto calórico do treino propicia a diminuição do percentual de gordura, resultado que vai muito além da diminuição de  peso na balança.

Quem pode treinar na Tecfit?

Qualquer pessoa maior de 18 anos que deseja melhora na sua rotina, com treinos dinâmicos e rápidos podem realizar uma aula com eletroestimulação.  Observando algumas restrições de saúde, como arritmia cardíaca, doenças neurológicas graves, neoplasias; portadores de marca passo; trombose; gestantes e diabéticos com neuropatia idiopática.

Por que (benefícios) treinar na Tecfit?

  • Aumento de força: além do trabalho das fibras musculares vermelhas, você também terá o estímulo de fibras musculares brancas, o que proporcionará um ganho de até 30% maior de força muscular;
  • Hipertrofia muscular;
  • Emagrecimento;
  • Diminuição das celulites pela melhora da circulação por trabalhar a musculatura de forma mais profunda;
  • Resistência;
  • Melhora da capacidade cardiorrespiratória porque os treinos poderão ser de forma metabólica, estimulando o sistema cardiorrespiratório;
  • Diminuição ao risco de lesões articulares: como os treinos são realizados somente com o peso do corpo e sem pesos, somente com o uso do colete, há uma preservação das articulações, prevenindo lesões e tratando as existentes.

Sobre a Tecfit

Espaço para treino e atendimento impecáveis na academia Tecfit – Foto: Créditos – Heitor PergherEspaço para treino e atendimento impecáveis na academia Tecfit – Foto: Créditos – Heitor Pergher

A Tecfit Florianópolis conta com uma equipe multidisciplinar, constituída por profissionais de educação física, treinados e especializados na Universidade Tecfit, que oferece educação continuada através de plataforma de estudos com os melhores pesquisadores da área, e fisioterapeuta especialista em lesões e reabilitação postural global.

Todo atendimento é pautado nos detalhes. Desde a atenção do time de recepção, dedicação do quadro técnico, até os cuidados com a higienização e sanitização de cada espaço dentro na academia.

Agende uma aula experimental e acompanhe as redes da Tecfit:

+

Saúde Mais

Loading...