João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Unimed do Sul de SC fecha negócio de R$ 70 milhões

Assembleia de médicos cooperados aprovaram na noite desta terça-feira a compra de um hospital e de um laboratório em Criciúma.

Após um ano de negociações foi autorizada nesta terça-feira (17), pela assembleia dos 460 médicos cooperados, a realização de um negócio na ordem de R$ 70 milhões pelo Conselho de Administração da Unimed/Criciúma. Está autorizada a aquisição em definitivo do Hospital São João Batista e do Laboratório Búrigo.

A Unimed/Criciúma possui dois hospitais e um terceiro em construção. – Foto: DivulgaçãoA Unimed/Criciúma possui dois hospitais e um terceiro em construção. – Foto: Divulgação

A assembleia dos médicos cooperados aconteceu na noite desta terça em auditório da sede da Associação Empresarial de Criciúma. A participação foi presencial e virtual.

O presidente da Unimed/Criciúma, Leandro Avani Nunes, detalhou como será feito o pagamento das aquisições. Tanto o hospital como o laboratório serão incorporados pela cooperativa, mantendo as suas marcas originais.

Médico Leandro Avani Nunes, presidente Unimed/Criciúma. – Foto: DivulgaçãoMédico Leandro Avani Nunes, presidente Unimed/Criciúma. – Foto: Divulgação

A milionária negociação fechada nesta semana não irá impactar outros projetos de expansão como a construção de um hospital com a marca Unimed na cidade de Araranguá.

Loading...