Unimed Grande Florianópolis inaugura academia ao ar livre na capital

Novidade é gratuita e está localizada na Beira-Mar Norte

A Arena Unimed é uma iniciativa da Unimed Grande Florianópolis em parceria com a Mude – Foto: DivulgacãoA Arena Unimed é uma iniciativa da Unimed Grande Florianópolis em parceria com a Mude – Foto: Divulgacão

Tornar o acesso à saúde mais democrático é uma das premissas da Unimed Grande Florianópolis. Após lançar a primeira cabine de pronto-atendimento e telemedicina do Brasil e distribuir mais de 500 mil máscaras de tecido no período da pandemia, a cooperativa médica entrega à capital a Arena Unimed, a primeira academia com aparelhos de musculação, ao ar livre, e de acesso gratuito de Florianópolis, localizada na Beira-mar Norte.

A novidade é aberta ao público em geral e está ao lado das quadras beach volley, de frente para a baía formada entre a Ilha e o continente, proporcionando uma das paisagens urbanas mais bonitas da cidade e seus arredores.

“A academia é mais um estímulo para a sociedade cuidar da saúde”, comenta o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Jalmir Rogério Aust  sobre o incentivo à prática de exercícios físicos de forma democrática e num dos pontos mais conhecidos da capital.

A Arena Unimed é uma iniciativa da Unimed Grande Florianópolis em parceria com a Mude, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. Além de usufruir dos equipamentos de musculação, próprios para o ar livre e fabricados em aço inox, quem preferir se exercitar em grupo também conta com diversas aulas coletivas que conectam as pessoas em uma energia de comunidade, como: Yoga, Fit Dance, Muay Thay, Mobilidade e Flexibilidade, tudo sob a condução de profissionais especializados, que resguardam as boas práticas e segurança dos alunos.

A Beira-Mar, que já é frequentada para a prática de atividade física, agora está mais completa com a Arena Unimed. A proposta de exercício físico ao ar livre convida a olhar para o corpo e a mente, como forma de incentivar um estilo de vida mais saudável. Para participar das aulas na Arena Unimed, basta ser maior de 18 anos, cadastrar-se no aplicativo Mude – Yoga e Fitness e agendar a aula de preferência.

Ações para a sociedade

Com a Arena Unimed, que traz um olhar para a saúde do corpo e da mente, a Unimed Grande Florianópolis amplia cada vez mais o acesso à saúde, levando suas ações para os clientes e sociedade. No início da pandemia da Covid-19, ela foi responsável por distribuir mais de 500 mil máscaras de tecidos em cidades da Grande Florianópolis, como forma de minimizar a transmissão do novo coronavírus. Também doou ao Governo do Estado 460 mil seringas e 334 mil agulhas que foram usadas na fase de vacinação da Covid-19.

A proposta de exercício físico ao ar livre convida a olhar para o corpo e a mente – Foto: DivulgaçãoA proposta de exercício físico ao ar livre convida a olhar para o corpo e a mente – Foto: Divulgação

Somado a essas ações, investiu em tecnologia e inovação para tornar mais democrático o acesso ao plano de saúde aos mais de 200 mil beneficiários. Dentre as iniciativas, a  reformulação integral do aplicativo Cliente UGF para melhorar a experiência digital do usuário e facilitar o acesso a serviços como boleto, solicitação de autorização de exames, Guia Médico,  extrato de utilização do plano, carteirinha virtual, consultas médicas via telemedicina diretamente pelo app, entre outras.

A primeira cabine para pronto-atendimento e telemedicina do país – Foto: Unimed Grande FlorianópolisA primeira cabine para pronto-atendimento e telemedicina do país – Foto: Unimed Grande Florianópolis

Também lançou Doctor-U, a primeira cabine para pronto-atendimento e telemedicina do país para conectar pacientes e médicos e conter a lotação típica da época nas unidades de saúde, que eram procuradas para casos de menor gravidade. O foco de Doctor-U é, justamente, atender situações não emergenciais e esclarecer dúvidas de saúde, 24 horas/dia.

Além da consulta online (100% digital), o serviço contempla prescrições de exames, medicamentos e atestados. Para o CEO da Unimed Grande Florianópolis, Richard Oliveira, todas as iniciativas vão ao encontro da obsessão de fazer mais pelos clientes. “Pessoas no centro de tudo e humanização”, define.

+

Unimed Grande Florianópolis apresenta

Loading...