UPA Leste de Joinville recebe novos leitos para tratamento de pacientes com a Covid-19

ACIJ entregou 27 leitos com pontos de oxigênio para ventilação na segunda-feira (15)

Com o número de mortes, casos ativos e internações aumentando em Joinville, no Norte de Santa Catarina, o município precisou reestruturar a rede de saúde para conseguir atender a crescente demanda de pacientes em estado grave na cidade. Para isso, as UPAs Leste e Sul foram transformadas em hospital de campanha.

Entrega dos 27 leitos aconteceu na segunda-feira (15) – Foto: Divulgação/NDEntrega dos 27 leitos aconteceu na segunda-feira (15) – Foto: Divulgação/ND

Para auxiliar e reforçar a estrutura, a ACIJ (Associação Empresarial de Joinville) entregou na segunda-feira (15), 27 leitos com pontos de oxigênio para ventilação não invasiva. Os leitos são destinados para atendimento a pacientes com a Covid-19 na UPA Leste. O pedido foi feito pelo município no dia 4 de março e as obras iniciaram no dia 8 de março.

O projeto contempla leitos, estrutura para divisórias e rede de oxigênio. “É mais uma contribuição concreta da ACIJ para reforçar a saúde pública na batalha contra a Covid-19. Ao contrário do que ocorre com um hospital de campanha, estes leitos serão mantidos após a pandemia. É um legado comunitário da ACIJ para Joinville e região”, afirma o presidente da entidade, Marco Antonio Corsini.

O projeto contempla leitos, estrutura para divisórias e rede de oxigênio – Foto: Divulgação/NDO projeto contempla leitos, estrutura para divisórias e rede de oxigênio – Foto: Divulgação/ND

A ACIJ já havia entregue 83 leitos ao Hospital Municipal São José e, com os novos disponibilizados, chega a marca de 110 leitos entregues ao município para o tratamento da Covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde