URGENTE: Joinville anuncia chegada à fase mais grave da pandemia

Prefeito de Joinville, Adriano Silva, falou em reunião na Acij que a cidade chegou ao pior patamar relacionado à Covid-19

Em reunião na Acij (Associação Empresarial de Joinville), o prefeito Adriano Silva (Novo) anunciou que Joinville está chegando à fase mais grave do combate à pandemia. Segundo ele, uma coletiva de imprensa será realizada na terça-feira (2) para divulgar o novo cenário.

Joinville chegou ao patamar mais grave no combate à pandemia – Foto: Carlos Jr./NDJoinville chegou ao patamar mais grave no combate à pandemia – Foto: Carlos Jr./ND

“Nós montamos três fases de atendimento. A fase 1 não é a normalidade, é o que estamos vivendo há um ano, já é o estresse de toda a equipe técnica, é estar usando a capacidade máxima dos hospitais”, disse.

“A fase 2, montada de quarta (24) para quinta, foi alocar mais unidades de semi-intensivo dentro dos PAs da cidade, que são UTIs montadas em áreas provisórias. Infelizmente, hoje o nosso cenário é que todas as áreas estão tomadas”, afirmou.

Segundo ele, a fase 3 consiste em transformar todos as unidades de saúde em locais que possam atender pacientes com Covid-19. O prefeito pretende lançar uma força-tarefa para chamar mão de obra voluntária a fim de ajudar no atendimento.

“Não existe fase 4, eu não estou exagerando. Estou sendo transparente para que todo mundo entenda a gravidade”, alertou. Adriano reforçou que se as medidas de distanciamento não forem tomadas, a cidade não terá capacidade de responder aos casos.

“Gostaria que a sociedade joinvilense assumisse seu compromisso em se cuidar. Festas clandestinas, churrasquinho em casa não podem ocorrer neste momento”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...