Urgente: prefeito de Joinville faz alerta sobre o avanço da pandemia

Adriano Silva acaba de fazer um pronunciamento dizendo que Joinville avançou da fase 1 para fase 2, o que é gravíssimo

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, acaba de fazer um pronunciamento a respeito do avanço da pandemia do novo coronavírus.

Em vídeo, o prefeito informa que Joinville teve um aumento considerável de infectados e a situação “exige alerta”. O gabinete de crise e os comitês estão acompanhando em tempo real o crescimento da procura por atendimento na cidade.

prefeito de joinville Prefeito Adriano Silva pediu responsabilidade aos joinvilenses para que a situação não fique ainda mais crítica – Foto: Rogério da silva

“Nossas equipes registraram um aumento significativo de pacientes em estado grave. Chama a atenção que pacientes jovens estão com caso cada vez mais crítico. De ontem (quinta, dia 25) para hoje (sexta, dia 26), nosso plano de contingência avançou da fase 1 para fase 2 e isso é gravíssimo”, destaca o prefeito, lembrando que Joinville está muito perto do limite de capacidade do sistema de saúde, que é o nível 3.

Por isso motivo, faz apelo o  prefeito, é fundamental que o decreto estadual seja respeitado.

“Chegamos em um momento que não gostaríamos, mas precisamos encarar a realidade com responsabilidade”, concluiu Adriano Silva, pedindo que as pessoas usem máscaras, higienizem as mãos e pratiquem o distanciamento. “E só saiam de casa em caso de real necessidade.”

Joinville está com mais de 2,8 mil casos ativos do novo coronavírus e já soma 690 mortes.

Confira o pronunciamento na íntegra:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde