Urupema está com pelo menos quatro casos suspeitos da Covid-19

Cidade da Serra Catarinense é a única do Estado a não ter confirmações de casos do novo coronavírus

O único município sem confirmações de casos do novo coronavírus em Santa Catarina é Urupema. A cidade da Serra Catarinense, com pouco mais de 2,4 mil habitantes, não apresentava nem suspeitas de casos da doença.

No entanto, um boletim divulgado pela prefeitura, no dia 4 de agosto, mostra que a cidade está com pelo menos quatro casos suspeitos da Covid-19. Os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Balanço Covid-19 divulgado pela prefeitura de Urupema – Foto: Reprodução/NDBalanço Covid-19 divulgado pela prefeitura de Urupema – Foto: Reprodução/ND

A cidade serrana dividia, até o dia 28 de julho, com Barra Bonita, o posto de municípios sem Covid-19, de todas as 295 cidades catarinenses. Porém, o município do Extremo-Oeste registrou o primeiro caso, um homem entre 50 e 60 anos que está em isolamento social.

Segundo a prefeitura de Barra Bonita, a confirmação foi feita através de um teste rápido e uma coleta de PCR (secreção nasofaríngea) foi encaminhada para a análise no LACEN (Laboratório Central de SC).

O resultado não foi divulgado ainda, pois, desde o dia da confirmação a cidade na consta na listagem do governo de Santa Catarina.

Barra Bonita não teve mais confirmações de casos positivos,  mas, registra 13 pacientes suspeitos sintomáticos, 38 suspeitos assintomáticos e 55 pessoas em isolamento domiciliar.

Posto de saúde fechado em Urupema

Nesta sexta-feira (7) o Posto de Saúde da cidade estará fechado. De acordo com uma publicação da prefeitura numa rede social, não haverá atendimento no local devido a uma dedetização e desinfecção do ambiente. Em caso de necessidade, a prefeitura disponibilizou um telefone de plantão, (49) 99156-2563.

+

Saúde

Loading...