Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Estudo de SC sobre vacina contra a Covid-19 tem bom resultado

Pesquisa realizada na UFSC mostra redução do sintomas entre infectados pela Covid-19 que tomaram a vacina da tríplice viral

Conclusão da pesquisa está prevista para dezembroConclusão da pesquisa está prevista para dezembro

Pesquisadores da UFSC divulgaram nesta quarta-feira (30) um resultado preliminar positivo sobre o estudo que utiliza a tríplice viral contra a Covid-19.

Houve redução dos sintomas da doença entre os imunizados: 83% dos vacinados que se infectaram foram assintomáticos. Já entre os que tomaram placebo, o número caiu para 50%.

“Isso nos dá uma evidência, ainda longe de ser definitiva, de que essa vacina realmente pode proteger contra a evolução da infecção ou mesmo a sua prevenção”, afirmou o coordenador do projeto, Edison Fedrizzi, à Agência da Comunicação da universidade.

A pesquisa, iniciada há 45 dias e com conclusão prevista para o final de dezembro, foi aprovada em edital da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de SC). O trabalho envolveu 400 voluntários nessa fase.

Loading...