UTI Covid-19 está 100% ocupada no Hospital Regional, em Chapecó

São 30 leitos UTI Covid-19 credenciados no HRO e que foram ocupados totalmente nesta manhã de terça (10)

Nesta manhã de terça-feira (10), os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados para pacientes com Covid-19 estão lotados no HRO (Hospital Regional do Oeste), de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A informação foi repassada ao ND+ pelo diretor-geral do HRO, Osmar Arcanjo de Oliveira.

Leitos UTI Covid-19 estão todos ocupados no HRO de Chapecó – Foto: Reprodução internetLeitos UTI Covid-19 estão todos ocupados no HRO de Chapecó – Foto: Reprodução internet

Além da situação crítica para atendimentos a pacientes com coronavírus, o pronto-socorro do hospital também está lotado. Nas últimas 24h, 173 pessoas foram atendidas, inclusive algumas ficando em observação.

“Temos 13 pacientes em observação que deveriam estar em leitos, mas não temos mais leitos disponíveis. Agora de manhã entramos na capacidade máxima de leitos UTI Covid-19, ou seja, o próximo paciente que confirmar a doença e precisar de leito, terá que ser encaminhado para outros hospitais credenciados”, explica Osmar.

São 30 leitos UTI Covid-19 credenciados no HRO e que estão ocupados. Os novos pacientes poderão ser encaminhados para os hospitais de São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia e até mesmo para o Litoral.

“Estamos no pico da Covid-19 novamente como vivenciamos no final de agosto e início de setembro. Estamos vivendo um momento desafiador”, conclui o diretor-geral.

Ainda nesta manhã, a Prefeitura de Chapecó divulgou o Boletim Epidemiológico. Veja.

Boletim foi divulgado nesta manhã de terça-feira (10) – Foto: Prefeitura de ChapecóBoletim foi divulgado nesta manhã de terça-feira (10) – Foto: Prefeitura de Chapecó

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde