UTI de Brusque está 100% lotada: “a demanda por internação não para de crescer”

Com os 27 leitos ativos no Hospital Azambuja ocupados, direção do hospital alerta para o risco de desassistência

Com 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados, a direção do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja), de Brusque, faz um alerta à população.

UTI de Brusque está 100% lotada: “a demanda por internação não para de crescer” – Foto: Carina Machado/Divulgação/NDUTI de Brusque está 100% lotada: “a demanda por internação não para de crescer” – Foto: Carina Machado/Divulgação/ND

“A demanda por atendimento médico e por internação não para de
crescer […]. Os próximos dias serão de extremo risco e a probabilidade de desassistência é real e iminente. Estamos no meio de uma verdadeira batalha contra esse vírus”, cita o comunicado, divulgado na última sexta-feira (5).

O Hospital Azambuja abriu, desde março do ano passado, 70 leitos de internação exclusivo para pacientes com Covid-19, além de 22 leitos de UTI, ativados em agosto de 2020. Ao todo, a unidade possui 27 leitos.

Ocupação na região

Os hospitais Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, e Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, também estão com todos os leitos de UTI para adultos ocupados.

De acordo com o último boletim epidemiológico do Estado, divulgado neste domingo (7), há 390 pessoas à espera de uma UTI em Santa Catarina. Em todo o Estado, há apenas quatro leitos disponíveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde