UTI de Itajaí chega a 97% de ocupação e BC alcança 93%

Na tarde desta segunda-feira (14) o governo Estadual liberou a ocupação integral dos hotéis e pousadas, aumentando ainda mais a movimentação no Litoral

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, chegou a 96,67% de ocupação com dois leitos vagos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes de Covid-19. São 84 pessoas internadas sendo 43 moradores de Itajaí e os demais de outras cidades.

Hospital Marieta está com duas vagas liberadas na UTI – Foto: Larissa Machado/HSA/ArquivoHospital Marieta está com duas vagas liberadas na UTI – Foto: Larissa Machado/HSA/Arquivo

Em um único dia, o Hospital Pequeno Anjo, também em Itajaí, subiu de 33,33% para 50% de leitos ocupados com três vagas. Ao todos seis pessoas estão internadas, sendo duas de Itajaí e as demais de outras cidades.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (14) a cidade chegou a 11.947 casos confirmados de Covid-19 . O total de mortes permanece em 221.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está com 93% dos leitos de UTI, são 28 pacientes 12 da cidade, cinco de Camboriú, três de Bombinhas, dois de Porto Belo, um de Itajaí, um de Blumenau, um de Luiz Alves e três de outros estados. Até o momento, o município possui 129 óbitos notificados.

Hotéis e pousadas com ocupação integral

Na tarde desta segunda-feira (14) o governo Estadual liberou a ocupação integral de pousadas e hotéis a partir do dia 21 de dezembro. Desde o início da pandemia, a ocupação foi reduzida como forma de diminuir o contágio da Covid-19.

De acordo com o governador Carlos Moisés, o objetivo da nova regra é reduzir a hospedagem clandestina em estabelecimentos sem fiscalização. O que, por sua vez, garantiria a segurança sanitária dos visitantes em estabelecimentos fiscalizados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde