Vacina da gripe liberada para todos maiores de 6 meses em Joinville

Estão ainda disponíveis 23 mil doses da vacina da gripe, que protege contra três subtipos do vírus

Quem ainda não se vacinou contra gripe em Joinville têm oportunidade de se imunizar. A vacina está disponível para qualquer pessoa com mais de seis meses de idade.

Basta se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde da Família da cidade ou à Sala de Vacinas, que fica na rua Abdon Batista, 172, Centro. Não é preciso agendar.

vacina da gripeA imunização contra a gripe é vital para evitar a transmissão da gripe e diminuir o risco de internações e mortes pela doença. – Foto: Secom/Prefeitura de Joinville /Divulgação ND

Estão ainda disponíveis 23 mil doses da vacina da gripe, que protege contra três subtipos do vírus: influenza A-H1N1, influenza A-H3N2 e influenza B.

Segundo a Prefeitura, é importante ressaltar que pessoas que já tomaram a vacina contra a Covid-19 devem tomar a da gripe, respeitando o intervalo de 14 dias entre um imunizante e outro.

“A imunização contra a gripe é vital para evitar a transmissão da gripe e diminuir o risco de internações e mortes pela doença”, afirma a gerente da Vigilância em Saúde, Fabiana Fernandes de Almeida.

A Sala de Vacinas funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h30 e das 13h às 18h30. O horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa está disponível no site da Prefeitura de Joinville (joinville.sc.gov.br).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...